Notícias de eventos

Conferência de Eficiência Tecnológica num Mundo 4.0

A APFM, Associação Portuguesa de Facility Management, juntamente com a APMI, à APSEI e à AMGAA, irão realizar o primeiro evento sobre gestão, manutenção e segurança em Portugal.

A APFM, Associação Portuguesa de Facility Management, juntamente com a APMI, à APSEI e à AMGAA, irão realizar o primeiro evento sobre gestão, manutenção e segurança em Portugal. A conferência realizar-se-á no dia 9 de maio no Auditório do Fórum Tecnológico – LISPOLIS.
A conferência foca-se na recente evolução tecnológica que levou a termos como “Indústria 4.0” ou “Internet das Coisas” (IoT), e que tem apresentado inúmeras vantagens para as suas diferentes utilizações, tendo como principal foco a progressão dos negócios e os impactos positivos para as empresas e os utilizadores finais. Estas vantagens, no entanto, implicam que sejam contemplados e salvaguardados diversos aspetos tecnológicos requeridos para criar uma rede IoT eficaz e eficiente. As consequências desta evolução nas atuais infraestruturas, indústrias, cidades, edifícios, sistemas e equipamentos, bem como nos serviços requeridos e na forma como são prestados, implica uma preparação de todos os envolvidos para que o sucesso possa ser garantido em segurança. As empresas dos diferentes setores, as diferentes entidades públicas e privadas que também incluem os reguladores e o sistema de ensino, os profissionais, os estudantes, e as pessoas em geral, serão gradualmente confrontadas com evoluções para as quais terão de estar preparadas e às quais terão de se adaptar.
Assim, a Conferência de Eficiência Tecnológica num Mundo 4.0 tem como objetivos sensibilizar os participantes para a importância da preparação da resposta adequada aos requisitos da evolução proporcionada pela IoT nos diversos sectores e na sociedade em geral, divulgar as técnicas, tecnologias e metodologias relacionadas com a IoT e estabelecer a sua relação com a Gestão, a Manutenção e a Segurança, e ainda proporcionar o estabelecimento de contactos e a troca de experiências entre os diferentes participantes pertencentes às diversas áreas de atividade.
A conferência contará com a voz de diversos players do mercado, incluindo Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga e ex-Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação. As inscrições encontram-se abertas e podem ser efetuadas através deste link.

Revista Manutenção

Share
Published by
Revista Manutenção

Recent Posts

  • Dossier

A gestão de ativos e o papel da normalização em Portugal

Introdução Ao longo dos anos, e especialmente com o advento da industrialização das sociedades e…

18 horas ago
  • Blog

Facility Management de infraestruturas: o que é?

Independentemente do tamanho das infraestruturas, o Facility Management é fundamental para uma gestão eficiente.

1 dia ago
  • Formação
  • Notícias

Ensaios Não Destrutivos em Sines

A AJL, empresa do Grupo IEP, promove em maio, 3 ações formativas na área dos…

4 dias ago
  • Dossier

Shell Varnish removal fluid – processo de remoção de verniz em Turbinas

A formação de verniz e/ou depósitos nos sistemas pode reduzir a produtividade das turbinas e…

5 dias ago
  • Formação
  • Notícias

Cursos de formação ManWinWin: inscrições abertas

A ManWinWin Software está de volta com 3 cursos de formação para profissionais da indústria.…

6 dias ago
  • Dossier

8 estratégias para aumentara rentabilidade através da gestão integrada de energia e automação de processos

Continua a existir uma enorme pressão sobre as indústrias de utilização intensiva de energia para…

7 dias ago