Os dados técnicos referentes ao Estatuto Editorial são os seguintes:
TÍTULO
“Manutenção”
OBJETO
Ciências e Tecnologias do âmbito da Manutenção.
OBJETIVO
Difundir ciência, tecnologia, produtos e serviços, para a comunidade de profissionais que exercem a sua atividade no setor da Manutenção.
ENQUADRAMENTO FORMAL
A “Manutenção” respeita os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando informação.
CARACTERIZAÇÃO
Publicação periódica especializada.
ESTRUTURA REDATORIAL
Diretor – Profissional de reconhecido mérito científico, nomeado pela Associação Portuguesa de Manutenção Industrial.
Diretor-Adjunto –
Coordenador Editorial – Profissional no ramo de engenharia afim ao objeto da revista.
Colaboradores – Engenheiros e técnicos profissionais que exerçam a sua atividade no âmbito do objeto editorial, instituições de formação e organismos profissionais.
SELECÇÃO DE CONTEÚDOS
A seleção de conteúdos técnico-científicos é da exclusiva responsabilidade do Diretor. A revista poderá publicar peças noticiosas com caráter de publicidade paga nas seguintes condições:
› identificação com a nomeação de Publi-Reportagem;
› formato de notícia com a aposição no texto do termo Publicidade.
ORGANIZAÇÃO EDITORIAL
Sem prejuízo de novas áreas temáticas que venham a ser consideradas, a estrutura de base da organização editorial da revista compreende:
- Sumário
- Editorial
- Artigo Científico
- Espaço Qualidade
- Vozes de Mercado
- Gestão de Resíduos
- Tribologia
- Formação em Eletricidade
- Informações APMI
- Informações AAMGA
- Notícias
- Dossier Temático
- Nota Técnica
- Case-Study
- Reportagem
- Publi-Reportagem
- Entrevista
- Informação Técnico-Comercial
- Bibliografia
- Produtos e Tecnologias
- Calendário de Eventos
- Publicidade
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
A Publicidade organiza-se por espaços de páginas e frações, encartes e Publi-Reportagens. A Tabela de Publicidade é válida para o espaço económico europeu. A percentagem de Espaço Publicitário não poderá exceder 1/3 da paginação. A direção da revista poderá recusar Publicidade cuja mensagem não se coadune com o seu objeto editorial. Não será aceite Publicidade que não esteja em conformidade com a lei-geral do exercício da atividade, e em que o anunciante indicie práticas danosas das regras de concorrência, ou não cumprimento dos normativos ambientais e sociais.