Sem categoria

IPS abre portas às escolas na Semana da Ciência e Tecnologia

Como é habitual no final do mês de novembro realiza-se a Semana da Ciência e Tecnologia do Instituto Politécnico…

IPS – Instituto Politécnico de Setúbal
Tel.: +351 265 548 820
www.si.ips.pt

Como é habitual no final do mês de novembro realiza-se a Semana da Ciência e Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), de 20 a 23 de novembro, para a partilha de conhecimentos e experiências com os alunos das escolas secundárias e profissionais de todo o país. As escolas superiores de Tecnologia do IPS, em Setúbal (ESTSetúbal/IPS) e no Barreiro (ESTBarreiro/IPS), voltam a ser palco da primeira experiência no ensino superior para centenas de jovens, permitindo-lhes percorrer alguns circuitos temáticos, simbolicamente designados por nomes de figuras incontornáveis da história da ciência, segundo os seus interesses e áreas de estudo.

Além de poder conhecer de perto a oferta formativa do IPS nas áreas tecnológicas e científicas, os jovens participantes poderão ainda, ao longo desta semana de atividades, testemunhar os projetos de investigação e equipamentos desenvolvidos pelos estudantes e docentes do instituto.

Com um programa que se estende de 20 a 23, a ESTSetúbal/IPS terá disponíveis, em dois turnos diários (9h30 e 14 horas), os circuitos Michael Faraday, de Eletrotecnia e Eletrónica, John Von Neumann, de Informática e Robótica, Isaac Newton, de Mecânica, e Charles Darwin, nas áreas do Ambiente, Mar e Biomédica. Em simultâneo, para o público em geral, funcionará diariamente um espaço interativo, que pode ser visitado na sala E212. Quanto à ESTBarreiro/IPS, a programação concentra-se no dia 21, contemplando, a partir das 10 horas, o Circuito Galileu Galilei que agrega as áreas de Engenharia Civil e Tecnologias do Petróleo. Da parte da tarde, com início pelas 14 horas, segue-se o Circuito Marie Curie, em torno também da Biotecnologia, além da Engenharia Civil e das Tecnologias do Petróleo.

Download – Última edição

manutenção145

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    (Irá receber um email com o link de download.)