Sem categoria

Icónico ferry do lago italiano Maggiore recebe retrofit híbrido com tecnologia ABB

A ABB irá aplicar a sua tecnologia inovadora para converter o ferry San Cristoforo, um navio de transporte…

ABB, S.A.
Tel.: +351 214 256 000 · Fax: +351 214 256 247
comunicacao-corporativa@pt.abb.com · www.abb.pt

A ABB irá aplicar a sua tecnologia inovadora para converter o ferry San Cristoforo, um navio de transporte de passageiros e veículos de 386 toneladas que opera no Lago Maggiore, na Itália, para uma operação híbrida, ajudando a reduzir as emissões e aumentar a eficiência energética geral. A conversão do San Cristoforo, construído em 1965, incluirá a instalação de um sistema elétrico e de propulsão completo que permitirá que a embarcação opere em modos elétricos híbridos e de emissão zero. A modernização utiliza as soluções de propulsão da ABB, incluindo baterias e um sistema de controlo de armazenamento de energia.

O ferry, propriedade e operado pela Gestione Navigazione Laghi, transporta até 450 passageiros e 27 veículos. Com a modernização, os passageiros do San Cristoforo desfrutarão de um passeio mais silencioso e suave ao longo do lago, com menos vibrações a bordo, ruídos e exaustão de fumos. Adicionalmente, o projeto de reequipamento incluirá a primeira encomenda para o Onboard Microgrid, uma rede DC compacta lançada recentemente pela ABB para ajudar as embarcações mais pequenas a aperfeiçoar a economia de combustível fazendo um melhor uso da potência disponível.

O recém-lançado Onboard Microgrid é baseado nos princípios do premiado sistema de distribuição de energia da ABB Onboard DC Grid™ com a capacidade comprovada de poupanças até 20% de eficiência energética em embarcações maiores. Com o lançamento da nova solução de tamanho compacto, a ABB possibilita o alcance de poupanças semelhantes para embarcações mais pequenas e de menor potência operando em distâncias curtas. O Onboard Microgrid pode ser usado em embarcações que operam com baterias, células de combustível, ou com célula de combustível/bateria híbridos. Com mais de metade da sua faturação global gerada a partir de soluções que abordam diretamente as causas das mudanças climáticas, a ABB está na vanguarda do desenvolvimento sustentável em todo o mundo.

Download – Última edição

manutenção145

(Irá receber um email com o link de download.)

×