Para ajudar os clientes a encontrar os componentes adequados para a sua aplicação de uma forma divertida, a igus desenvolveu a aplicação igusGO.
Os clientes podem utilizar esta aplicação para descobrir o potencial dos produtos da igus nas suas aplicações e assim melhorar o seu desenho. Os componentes das máquinas, isentos de lubrificação e manutenção, feitos em plásticos muito leves de elevada performance, não só aumentam a duração de vida como também reduzem os custos.
Trabalhar com a aplicação é muito fácil! Basta tirar uma fotografia da sua aplicação. A igusGO utiliza a IA para determinar qual é o objeto e mostra as possíveis opções de aplicação dos produtos da igus nessa máquina ou fábrica. Para fazer isso, a IA usa dados de outros projetos, onde os clientes já implementaram componentes comparáveis. Com um clique, o utilizador recebe mais informações sobre os casquilhos deslizantes, os sistemas lineares ou as calhas articuladas, pode encomendar os produtos imediatamente na loja online da igus ou ver previamente a duração de vida esperada na sua máquina.
“Muitos dos nossos clientes não estão cientes de quantas aplicações existem para todos os nossos produtos. Por isso desenvolvemos a aplicação igusGO. É uma extensão da nossa oferta em serviços e está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana”, explica Frank Blase, CEO da igus.
A inteligência da igusGO continua a crescer todos os dias
Mais de 450 aplicações diferentes já estão no cérebro da aplicação – e mais são adicionadas todos os dias, desde máquinas de café a fábricas de engarrafamento, aviões e escavadoras com rodas de pás. “A aplicação igusGO tem como objetivo ser uma fonte de inspiração. Ao mesmo tempo, queremos abrir a aplicação a uma comunidade onde todos podem participar e partilhar os seus projetos uns com os outros”, diz Blase. “Se a aplicação não reconhecer um equipamento, o utilizador pode comunicá-lo imediatamente. Responderemos no prazo de 24 horas e indicaremos as oportunidades de melhoria.”
Nos últimos meses, as primeiras pessoas a testar a versão beta já se mostraram convencidas com a igusGO e sugeriram melhorias. A aplicação está disponível em alemão e inglês, para Android e IOS, e conta com uma versão web em https://app.igusgo.cloud/.No próximo passo, a igus também planeia integrar um chatbot de IA que pode responder às perguntas dos utilizadores.
Além disso, agora a igus também utiliza a IA para o mercado de peças sobresselentes das calhas articuladas. “Com o nosso reconhecimento de produtos, queremos ajudar todas as pessoas nas empresas a encomendar peças sobresselentes muito rapidamente”, diz Peter Wirth, Diretor de Vendas e Marketing Digital. Aqui, também, o princípio é simples: basta tirar uma foto da calha articulada usando a aplicação de reconhecimento de produtos.
A IA, treinada pela igus, reconhece o modelo correspondente em mais de 50 séries de calhas articuladas. Um clique leva os utilizadores à loja online, onde podem encomendar a sua nova calha articulada no comprimento desejado, sem terem de realizar uma pesquisa demorada pela última encomenda.
igus®, Lda.
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