WEKA - soluções para medição de nível visual

WEKA – soluções para medição de nível visual

A WEKA especializou-se na medição de nível de líquidos em tanques cujo conteúdo não pode ser medido de forma visual diretamente pelo operador.

A WEKA especializou-se na medição de nível de líquidos em tanques cujo conteúdo não pode ser medido de forma visual diretamente pelo operador. As aplicações vão desde a indústria naval, plataformas offshore, industria petroquímica, em condições bastante exigentes de elevadas pressões e temperaturas, bem como com fluidos bastante corrosivos, tóxicos e/ou de elevada pureza. Estas são aplicações onde a abertura dos reservatórios é impossível ou não recomendada durante a operação, e como tal exigem uma tecnologia de medição não intrusiva.

Nesse contexto, a WEKA, representada em Portugal pelo Grupo CONTIMETRA/SISTIMETRA, desenvolveu soluções baseadas no princípio da transmissão magnética cujas duas principais soluções para medição de nível visual combinam até 3 funções num dispositivo: display de nível, interruptor e transmissor. O display, que pode ser lido em grandes distâncias, não usa energia e funciona inevitavelmente devido à lei física dos fluidos nos vasos comunicantes. São estes os Indicadores de nível visual (VLI) bypass (instalação lateral, em bypass), e Indicadores de nível visual (ToT VLI) top-of-tank (instalação no topo do reservatório).

Qualquer uma destas soluções é totalmente parametrizável e adaptável às condições da instalação, nomeadamente no nível máximo de medição, pressões, temperaturas, viscosidade e densidade do fluido, entre outros.

Contimetra, Lda.
Tel.: +351 214 203 900
contimetra@contimetra.comwww.contimetra.com

Translate »