WEG vencedora do Prémio Nacional de Inovação

WEG foi a grande vencedora e é das mais inovadoras do Brasil

A WEG foi a grande vencedora do Prémio Nacional de Inovação, no Brasil, na categoria Gestão da Inovação – Grande Empresa, uma iniciativa promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Entre 11 300 inscrições recebidas, 44 foram instituições finalistas e apenas 15 empresas e 3 ecossistemas de inovação viram os seus esforços reconhecidos. A metodologia para entrega dos prémios seguiu um padrão internacional e foi atualizado conforme as novas diretrizes da 4.ª edição do Manual de Oslo. As instituições inscritas passaram por etapas de avaliação, validação (nesta edição virtual), até à seleção das finalistas e vencedoras.

Para o Diretor Global de Engenharia e Inovação Tecnológica da WEG, Rodrigo Fumo, é gratificante receber o reconhecimento pelo trabalho de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação que a WEG tem vindo a realizar, mesmo em períodos desafiadores como este de pandemia.

“Nos últimos anos a WEG investiu em média de 2,7% da sua faturação, em pesquisa e desenvolvimento. Em 2021, 56,4% da receita da empresa foi gerada com produtos desenvolvidos em menos de cinco anos. Estar entre as empresas mais inovadoras do Brasil é o reconhecimento de todo o esforço que envolve colaboradores, parceiros, clientes e fornecedores dedicados à inovação”, explica o executivo.

WEGeuro – Indústria Eléctrica, S.A.
Tel.: +351 229 477 700 · Fax: +351 299 477 792
[email protected] · www.weg.net/pt

Translate »