A Comissária Europeia da Mobilidade e dos Transportes (CEMT), Violeta Bulc, estará em Portugal no mês de março. Segundo o jornal “Expresso”, Violeta Bulc estará presente em três cerimónias que assinalam o início de importantes obras ferroviárias – todas elas de ligação à fronteira com Espanha, financiadas pela Comissão.
Segundo o semanário, o Governo irá proceder às três cerimónias na primeira semana de março, aproveitando a presença de Violeta Bulc para mostrar o empenho em recuperar dos atrasos ferroviários do país e do próprio Plano Ferrovia 2020.
Uma das cerimónias marcará o início das obras no troço Évora-Elvas, de 80 quilómetros, inserido no Corredor Internacional Sul. Este é o principal investimento deste Corredor (400 milhões de euros), sendo que a Comissão Europeia contribuirá com 60% do montante daquele que o Ministério de Pedro Marques vem apontando como o “maior concurso de linha nova dos últimos 100 anos”. As restantes cerimónia dizem respeito ao início das obras para a ligação Elvas-Fronteira, um troço de 11 quilómetros que também se insere no Corredor Internacional Sul, e a reativação do troço Covilhã-Guarda, de 36 quilómetros, no Corredor Internacional Norte.
VOCÊ PODE GOSTAR
-
UC recorre a tecnologias imersivas para promover ambientes de trabalho saudáveis
-
Parque eólico no Chile recebe transformador de 435 toneladas da WEG
-
Revista Manutenção lança ebook sobre Manutenção 4.0
-
WEG fornece motores para um projeto greenfield no setor de cimento na Índia
-
Clube dos Mecatrónicos: o que é e como pode aderir?