Vietname

FUCHS reforça presença no Vietname com joint venture

A nova joint venture permite à FUCHS oferecer aos seus clientes, a partir de uma única fonte, lubrificantes automotive, industriais, inclusive a indústria mineira.

O grupo FUCHS, global player no setor de lubrificantes, adquiriu 70% do negócio de lubrificantes da STD & S Co., Ltd., que distribui especialidades e que tem sede no Vietname. O negócio vai ser integrado na filial FUCHS LUBRICANTS VIETNAM COMPANY LTD., da qual o proprietário da STD & S Co., Ltd. vai deter uma quota de 30%.

A nova joint venture permite à FUCHS oferecer aos seus clientes, a partir de uma única fonte, lubrificantes automotive, industriais, inclusive a indústria mineira, assim como produtos especiais. Para além disso, a FUCHS consegue reforçar a presença no mercado cambojano, atualmente fornecido pela STD & S Co., Ltd.

O Vietname é um mercado emergente com grande potencial de crescimento. Esta joint venture confirma a nossa ambição de nos estabelecer a longo prazo no Vietname e de expandir ali o nosso negócio”, explica Timo Reister, membro do Conselho Executivo da FUCHS e responsável pela região Ásia-Pacífico.

Já há dez anos que a FUCHS está a colaborar, de forma bem-sucedida, com a STD & S Co., Ltd. No ano de negócio de 2020, a nova joint venture, que emprega 13 colaboradores, alcançou uma faturação de 4,5 milhões de euros.

FUCHS LUBRIFICANTES Unip. Lda.
Tel.: +351 229 479 360 · Fax: +351 229 487 735
fuchs@fuchs.pt · www.fuchs.com/pt