3D ADDITIVE EXPO e I4.0EXPO na EXPOSALÃO

Tecnologia, Inovação e desenvolvimento em destaque na EXPOSALÃO

A Impressão 3D e a Indústria 4.0 vão ser o principal foco da 3D ADDITIVE EXPO e I4.0EXPO, agendadas em simultâneo, entre 9 e 12 de novembro de 2022, na EXPOSALÃO – Centro de Exposições.

A Impressão 3D e a Indústria 4.0 vão ser o principal foco da 3D ADDITIVE EXPO e I4.0EXPO, agendadas em simultâneo, entre 9 e 12 de novembro de 2022, na EXPOSALÃO – Centro de Exposições. “Realizá-la na Batalha é uma vantagem acrescida, pois estamos inseridos na região centro, dotada de grande dinamismo industrial, junto de uma indústria que acompanha a vanguarda da tecnologia, os moldes e plásticos, o que atrairá as atenções das empresas internacionais”, rematou José Frazão, CEO da EXPOSALÃO e promotor do evento.

A 3D ADDITIVE EXPO apresenta-se como a primeira feira realizada em Portugal dedicada em exclusivo ao fabrico aditivo e à Impressão 3D. A premissa é surpreender os diversos setores, desde a indústria dos plásticos e moldes, engenharia automóvel e aeroespacial, produtos de eletrónica de consumo, setor médico e odontológico até à joalharia e relojoaria. Nos últimos anos o fabrico aditivo deixou de ser encarado unicamente como um processo de produção futurista, com utilização pontual em protótipos, para ser estudado e considerado pelas indústrias em todo o Mundo como um método muito eficaz e produtivo. Portugal segue a tendência mundial com o crescente interesse e procura pela impressão 3D. “Existe todo um mundo de soluções, investigação e desenvolvimento à volta do fabrico aditivo, vulgarmente conhecido como impressão 3D. Queremos estar ao lado das inovadoras empresas que se posicionam na linha da frente desta tecnologia. É neste cenário que abraçamos o desafio e avançamos com a 3D ADDITIVE EXPO”, destaca José Frazão.

A digitalização dos processos de produção é, atualmente, uma realidade para todas as indústrias. A i4.0EXPO – Feira da indústria 4.0, automação e robótica é o palco ideal para todas as empresas que acompanham a evolução digital e que apresentam propostas para a otimização dos processos industriais.

Na era da informação, na chamada 4.ª revolução industrial, a i4.0 Expo assume-se como uma oportunidade chave para todos os profissionais, oferecendo-lhes a possibilidade de contactarem de perto com as empresas que fornecem o mercado.

Garantida está, para já, a participação de mais de 100 empresas, distribuídas por uma área de 10 000 m2, e com um vasto programa de atividades paralelas, as expetativas são elevadas e prometem cumprir-se.

Os principais players do mercado já confirmaram a sua presença, estando já a trabalhar na apresentação do complexo e multifacetado universo do fabrico aditivo, que engloba os equipamentos e tecnologias das impressoras 3D e scanners, toda a gama de materiais utilizados, desde polímeros a metais e outros materiais, bem como a cada etapa do processo na produção industrial de ponta até produção em série. As empresas de TIC, automação e robótica também vão estar presentes com grande destaque para darem a conhecer ao mercado as suas propostas e soluções. Além da exposição, está assegurado um programa que permitirá a troca de conhecimentos, experiências e informação, através de tertúlias, apresentações, workshops, seminários, que decorrerão nos auditórios implantados no recinto da feira.

EXPOSALÃO – CENTRO DE EXPOSIÇÕES
Tel.: +351 244 769 480
[email protected]
https://exposalao.pt/pt/feira/3d_additive · https://exposalao.pt/pt/feira/i4_0_expo

Translate »