casquilhos

Surfar no asfalto com casquilhos deslizantes resistentes ao desgaste da igus

A curfboard é um novo tipo de equipamento desportivo que combina uma prancha de surf e um skate, tendo de suportar cargas extremas.

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000
info@igus.pt · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

curfboard é um novo tipo de equipamento desportivo que combina uma prancha de surf e um skate, tendo de suportar cargas extremas. Por isso, os requisitos impostos aos seus componentes com movimento, incluindo os casquilhos, são particularmente elevados. Estes têm de ser resistentes ao desgaste, resilientes, isentos de manutenção e fiáveis, mesmo sob as condições de “Curf” mais exigentes. Desta forma, os criadores da curfboard GmbH contam com casquilhos deslizantes resistentes ao desgaste fabricados com os polímeros de elevada performance iglidur Z e iglidur J350 da igus.

A curfboard da curfboard GmbH combina o skate e o surf num novo equipamento de desporto e lazer. Assim, o fabricante promete a experiência de surf suprema sobre rodas. Isto é assegurado pelos novos eixos especiais. Estes dispensam de molas e amortecedores de borracha e apresentam uma cinemática de 4 articulações, tornando-os autorregulados. A gravidade ajuda no ajuste automático ao peso do skater. Além disso, a prancha responde melhor, sendo mais fácil de controlar. Uma outra característica especial é o facto de o skater já não ter de empurrar para a mover. Em semelhança ao surf, a velocidade aumenta com a deslocação do peso corporal, até mesmo nas subidas. Por isso, os requisitos impostos aos componentes são particularmente elevados. Enquanto o skate pressiona os eixos e os casquilhos em particular nas curvas, a curfboard está constantemente exposta a cargas. Para suportar estas cargas, Stephan Augustin, o inventor da curfboard, escolheu casquilhos deslizantes resistentes ao desgaste fabricados com os polímeros de elevada performance iglidur Z e iglidur J350.