skf

SKF Portugal levou equipa de futebol feminino ao Gothia Cup

O torneio Meet the World Portugal 2017 decorreu nos dias 17 e 18 de Junho de 2017, na Costa de Caparica…

O torneio Meet the World Portugal 2017 decorreu nos dias 17 e 18 de Junho de 2017, na Costa de Caparica e, pelo 8.º ano consecutivo, a SKF orgulha-se de apoiar o sonho de mais uma equipa feminina de sub18, levando este ano atletas do Paio Pires Futebol Clube a participar no maior torneio de futebol juvenil do mundo, o Gothia Cup, em Gotemburgo.

O Grupo SKF tem vindo a organizar o seu torneio local Meet the World em todo o mundo desde 2007. A ideia passa por proporcionar aos jovens, independentemente da sua cultura, religião, sexo ou raça, a oportunidade de viajar para Gotemburgo, de modo a participar no Gothia Cup e a conhecer jovens de outros países. A SKF conta já com 195 torneios Meet the World realizados em 41 países, os quais envolveram cerca de 3000 participantes.

Este ano, a SKF Portugal conseguiu, pela primeira vez, a sua própria organização de um torneio local de futebol feminino sub18, em conjunto com o Professor Armando Lopes, Embaixador do Gothia Cup em Portugal, e o Grupo Desportivo Pescadores da Costa da Caparica, e tendo como parceiros institucionais a Câmara Municipal de Almada, a Junta de Freguesia da Costa da Caparica e a Associação de Futebol de Setúbal. Após o Meet the World Portugal 2017, a SKF Portugal pode dizer que já premiou cinco equipas femininas nacionais de sub16 e três de sub18, levando todas estas atletas a participar no Gothia Cup.

O Gothia Cup, decorreu em Gotemburgo entre os dias 16 e 22 de julho, contando com mais de 1758 equipas vindas de 82 países, sendo considerado o maior evento internacional de futebol juvenil, pelo que é para a SKF um marco importante a presença de uma equipa portuguesa feminina neste evento.

www.skf.pt

Translate »