SKF Portugal – Rolamentos, Lda.
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A SKF apresentou o seu amplo portefólio de produtos de vedação de rolamentos para a indústria naval na Norshipping. No Hall E, stand E03-07, os visitantes descobriram as numerosas inovações e rede global de especialistas que os poderão ajudar na redução de custos e ganhos de eficiência.
Na Norshipping, a SKF apresentou o seu sistema de tubos de popa lubrificado a água Simplex BlueRun da SKF. Em conformidade com a regulamentação da US Environment Protection Agency (EPA) da Vessel General Permit (VGP) 13, esta solução ecológica é indicada para a utilização em embarcações que funcionam sobretudo em áreas costeiras ou áreas protegidas. Simplex BlueRun inclui casquilhos em polímero, um sistema de monitorização de condição do eixo rotativo e um sistema de qualidade da água. O Diretor Técnico dos Componentes de Veio da SKF, Michael Zollenkopf, comenta: “o material do casquilho foi testado em condições reais por mais de 11 000 horas. Assim os clientes obtêm uma solução fiável para todo o tipo de navios.” Os casquilhos estão disponíveis nas versões integral ou partidos. Ambas as opções podem ser usadas para sistemas de tubos de popa abertos e fechados lubrificados com água.
A SKF também destacou o seu novo vedante Simplex Double Pipe Airspace no evento. O novo vedante permite a conversão de vedantes convencionais de 3-anéis ou 4-anéis até à mais recente variante “sem poluição” através de um processo simples, rápido e económico. A utilização do Simplex Double Pipe Airspace elimina a necessidade de óleos biológicos dispendiosos enquanto asseguram a conformidade com os regulamentos VGP 13. Além disso, os especialistas da SKF estiveram à disposição para discutir desde rolamentos híbridos da SKF, à ferramenta de simulação do software de rolamentos SKF SimPro Quick e ao RouteKit da Marine Condition Monitoring. O Diretor de Vendas do segmento Marítimo da SKF, Thomas Kaiser, explicou: “os nossos produtos ajudam os clientes a simplificar as suas operações. Eles resolvem problemas típicos como o manuseamento de óleos descartados, garantindo a conformidade com as regulamentações ambientais, mantendo todas as pessoas seguras a bordo dos navios, garantindo um planeamento eficiente e a execução dos trabalhos de manutenção.”