skf

SKF faz parceria com a Siemens para melhorar fiabilidade ferroviária

A SKF e a Siemens assinaram um acordo de parceria, visando à melhoria da eficiência de gestão de ativos…

SKF Portugal – Rolamentos, Lda.
Tel.: +351 214 247 000 · Fax: +351 214 173 650
[email protected] · www.skf.pt

A SKF e a Siemens assinaram um acordo de parceria, visando à melhoria da eficiência de gestão de ativos das operadoras ferroviárias. A parceria permitirá a implementação da solução de manutenção baseada na condição, Insight Rail da SKF, em combinação com o Railigent Application Suite da Siemens, que está conetado com o sistema IoT, MindSphere. Esta nova cooperação entre a SKF e a Siemens, que se insere na iniciativa de digitalização da SKF, facilitará a monitorização online de componentes importantes, como rolamentos de rodas, por meio do Railigent Application Suite da Siemens, para operadores de transportes urbanos e infraestruturas. O objetivo deste projeto é ajudar os clientes a antecipar problemas com componentes individuais e permitir que eles planeiem a manutenção apenas quando for necessário, usando um único sistema de monitorização.

O SKF Insight Rail é o primeiro sistema wireless de monitorização da condição da SKF para operadores de material circulante ferroviário. Fácil de instalar e utilizar, a solução fornece uma medição local, análise de dados e exibição de informações, através de uma aplicação de uso intuitivo. O Railigent é uma aplicação baseada na cloud, da Siemens, que fornece uma interface única para dados recolhidos de diversos componentes de sistemas, de infraestrutura e veículos. Apelidada de “Internet dos Trains”, a Railigent oferece aos operadores as ferramentas necessárias para aumentar a disponibilidade dos veículos, promovendo o desenvolvimento da IoT industrial. Filip Rosengren, Diretor na Indústria Ferroviária da SKF comenta: “Com o Railigent, a Siemens oferece uma plataforma poderosa para uma infinidade de serviços digitais. Em particular, o sistema simplifica o acesso a dados, permitindo que os operadores recolham dados essenciais sobre a condição dos seus componentes de material circulante a partir de um único ponto de acesso.”

Johannes Emmelheinz, CEO do Apoio ao Cliente da Divisão de Mobilidade da Siemens, comenta: “Os rolamentos de rodas são componentes críticos para qualquer operador de material circulante. Juntamente com a SKF, pretendemos levar o setor para o objetivo de 100% de disponibilidade com um serviço eficiente e seguro. A SKF é líder mundial no segmento de rolamentos e estamos muito satisfeitos por poder oferecer a inovadora solução Insight Rail da SKF aos clientes por meio do nosso Railigent Application Suite.” A SKF é uma fornecedora de soluções e serviços, incluindo o projeto de rolamentos para sistemas de tração e caixas de eixo, bem como sistemas de monitorização da condição para a indústria ferroviária. A Divisão de Mobilidade da Siemens é uma fornecedora global de soluções ferroviárias, incluindo soluções para veículos, infraestrutura e automação para todos os segmentos de transporte de passageiros. Esta nova parceria entre as 2 empresas foi assinada em março de 2018.

Translate »