SKF: como novo – ou ainda melhor

O recondicionamento no setor industrial eólico é um fenómeno relativamente novo e essencial para…

SKF Portugal – Rolamentos, Lda.
Tel.: +351 214 247 000 · Fax: +351 214 173 650
skf.portugal@skf.com · www.skf.pt

O recondicionamento no setor industrial eólico é um fenómeno relativamente novo e essencial para alcançar uma economia circular, poupando material ao mantê-lo no ciclo. Exemplo disso são os sistemas de lubrificação.

Quando é mencionado recondicionamento no setor, a maioria das pessoas associa o processo aos rolamentos, mas além dos rolamentos, o recondicionamento de sistemas de lubrificação está igualmente a ganhar o seu espaço, uma vez que pode reduzir significativamente o custo e a utilização destes recursos. Este novo tipo de recondicionamento no setor eólico pretende ajudar a prolongar a vida da turbina eólica durante muitos mais anos. Os componentes funcionais são novos e testados em fábrica, garantindo-se a conformidade da montagem e inspeção final, assim como se garante também que cada produto funciona na perfeição e de forma fidedigna.

Além de uma vida útil prolongada, o recondicionamento de sistemas de lubrificação fornece outros benefícios significativos ao reduzir o tempo de inatividade, prolongar a vida útil dos componentes, reduzir os custos de manutenção e a probabilidade de falhas, e melhorar a fiabilidade global dos ativos. A ação de recondicionar pode igualmente apoiar os esforços de uma empresa na importância crescente de questões de sustentabilidade, uma vez que esta é uma das estratégias-chave para alcançar uma economia circular, ao reduzir, reutilizar e reciclar materiais.

“Consumo e uma produção responsáveis” corresponde ao objetivo número 12 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, e que abrange questões ambientais, saúde, bem-estar, segurança, consumo e produção responsáveis, que é responsabilidade de cada empresa garantir. A SKF comprometeu-se com esta prática ao abrir centros de recondicionamento especializados na Áustria, no Reino Unido e na Alemanha, assim como outras fábricas situadas em todo o mundo que oferecem igualmente serviços de recondicionamento de sistemas de lubrificação.

Download – Última edição

manutenção145

(Irá receber um email com o link de download.)

×