A APCER – Associação Portuguesa de Certificação e o BCSD – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, organizam o seminário “Ciclo de vida, economia circular e compras sustentáveis” no dia 14 de março, entre as 9 e as 13 horas, na LIPOR. O seminário é de entrada livre, já conta com 200 profissionais inscritos e tem como objetivo discutir a ISO 14001:2015 – Sistema de Gestão Ambiental e a ISO 20400 – Sustainable Procurement Guidance.
O contributo da análise do ciclo de vida, da economia circular e das compras sustentáveis para a competitividade das empresas, a gestão dos processos de compras sustentáveis, o contributo da ISO 20400 para a análise do ciclo de vida e para a economia circular e os benefícios da ISO 14001:2015 na implementação de estratégias circulares são alguns dos temas em debate no evento. A organização do seminário surge quando o prazo de transição para a ISO 14001 está a terminar, altura em que as organizações certificadas com a versão de 2004 necessitam de ser “re-certificadas” para a versão de 2015. A falha na obtenção da certificação para a versão de 2015 até 15 de setembro resultará na caducidade da certificação.
O debate conta com os contributos de Dora Gonçalo, Unidade de Negócio de Certificação da APCER, Fernando Leite, Administrador-Delegado da Lipor, Gisele Vilas Boas, RELAIS Internacional, membro do comité ISO/PC 277 – Sustainable Procurement, Inês Costa, adjunta do Ministro do Ambiente, Isabel Nogueira, Diretora do Departamento de Operações e Logística da Lipor, Jorge Quintas, membro da direção da APCADEC – Associação Portuguesa de Compras e Aprovisionamento, Luís Marques Ferreira, Diretor de Compras do Grupo EDP, Pedro Fernandes, Unidade de Negócio de Auditoria da APCER e Sofia Santos, Secretária-Geral do BCSD.
VOCÊ PODE GOSTAR
-
A iniciativa JOGA + SEGURO premiou pessoas WEG
-
Sistema de lubrificação sustentável e inovador que melhora resistência ao desgaste e à corrosão em aplicações mecânicas
-
Junte-se à bolsa de formadores IEP!
-
Jornadas de Manutenção de 2024 cresceram quase 50% em número de participantes
-
Já pode enviar a sua candidatura para o concurso manus 2025