Revista Manutenção

Segurança de trabalhos em altura

Segurança de trabalhos em altura

O IEP realiza já este mês a formação em Segurança de Trabalhos em Altura, no Porto.

A prevenção e formação em segurança de trabalhos em altura têm um impacto significativo na redução de acidentes e na promoção de ambientes de trabalho mais seguros. Trabalhos em altura apresentam riscos substanciais e, portanto, é crucial implementar medidas preventivas e fornecer formação adequada para garantir a segurança dos trabalhadores.

O IEP – Instituto Eletrotécnico Português promove no próximo dia 22 de fevereiro, no Porto, a formação em Segurança de Trabalhos em Altura.

Inúmeras atividades profissionais colocam pessoas em risco de queda em altura. As estatísticas evidenciam a frequência e a gravidade dos acidentes associados a este tipo de atividade. Torna-se por isso fundamental considerar os fatores de risco que lhes estão associados, as medidas preventivas para os evitar e proporcionar o treino teórico-prático necessário para dominar as técnicas de progressão e posicionamento para trabalhar em altura com segurança. Os principais impactos positivos das boas práticas em segurança de trabalhos em altura são: a redução de acidentes, a conformidade com a regulamentação, a criação de uma cultura de segurança na empresa, a melhora da eficiência e produtividade e redução de custos.

Este curso teórico-prático, direcionado a trabalhadores que tenham a seu cargo a realização de trabalhos em altura, tem como objetivos dotar os participantes dos conhecimentos que lhes permitam efetuar com segurança trabalhos em altura; conhecer o enquadramento legal na área de segurança e saúde no trabalho; utilizar corretamente os EPI e proceder à respetiva verificação; conhecer a sinalização de segurança e a sua correta utilização; saber avaliar as condições envolventes da obra (traçados de energia, telecomunicações etc.

Para mais informações sobre o programa formativo e inscrições, por favor aceda à página do curso: https://bit.ly/IEP_Formacao-Seguranca-Trab-Altura_8H-Porto

IEP – Instituto Electrotécnico Português
Tel.: +351 229 570 000/15 · Fax: +351 229 530 594
info@iep.pt · www.iep.pt

Translate »