Revista Manutenção

Schneider Electric e SAP promovem digitalização industrial

Schneider Electric e SAP promovem digitalização industrial com integração completa de TO/TI no chão de fábrica

A Schneider Electric e SAP pretendem explorar oportunidades para melhorar a inovação e a transformação digital na indústria, impulsionar os padrões abertos e promover uma integração mais estreita das tecnologias de TI e TO para beneficiar os clientes industriais.

A Schneider Electric e SAP, um dos principais produtores mundiais de software para a gestão de processos de negócio, assinaram um memorando de entendimento para colaborar em aplicações de integração de TI/TO. A Schneider Electric e SAP pretendem explorar oportunidades para melhorar a inovação e a transformação digital na indústria, impulsionar os padrões abertos e promover uma integração mais estreita das tecnologias de TI e TO para beneficiar os clientes industriais.

As empresas pretendem validar cenários com as suas ofertas complementares, para ajudar a proporcionar aos clientes industriais comuns uma integração fácil e harmoniosa. A Schneider Electric e SAP também têm intenção de colaborar futuramente nas áreas da sustentabilidade e da gestão de energia. As empresas planeiam explorar oportunidades para proporcionar valor aos clientes através de soluções de ponta a ponta pré-configuradas e testadas, com vista a reduzir os custos de implementação e operação de processos de negócio essenciais. Os primeiros cenários serão a integração simplificada de TO/TI no chão de fábrica com base em padrões comuns, integração e gestão do ciclo de vida dos ativos com gémeos digitais; e a gestão inteligente de ativos e serviços no local, de ponta a ponta e em circuito fechado, utilizando tecnologias de realidade virtual e aumentada.

O EcoStruxure Augmented Operator Advisor da Schneider Electric tira partido da realidade aumentada para permitir que os operadores sobreponham os dados atuais e os objetos virtuais num armário, máquina ou fábrica. Integra-se com o Intelligent Asset Management da SAP, que pode orquestrar todo o ciclo de vida destes ativos, incluindo a operação e o planeamento, bem como o agendamento e a execução da manutenção. A Schneider Electric implementou o EcoStruxure Augmented Operator Advisor nas suas próprias instalações de produção industrial em Carros, França.

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt

Translate »