laboratórios

Schaeffler vai construir laboratórios de última geração em Herzogenaurach

As novas instalações do laboratório vão centralizar e consolidar as principais competências e capacidades do Grupo Schaeffler em áreas tecnológicas chave.

A Schaeffler investe cerca de 80 milhões de euros num novo complexo central de laboratórios em Herzogenaurach, como parte da estratégia do Roadmap 2025 da empresa anunciada no ano passado. O investimento tem como objetivo assegurar a competitividade do Grupo Schaeffler e a sua capacidade para aproveitar as oportunidades futuras, assim como fortalecer a posição do seu campus de Herzogenaurach como centro de excelência tecnológica. O complexo, atualmente em fase de planeamento detalhado, tem previsão de conclusão em 2023.

A sede central da Schaeffler em Herzogenaurach irá acolher brevemente um complexo de laboratórios centralizados que vão ocupar cerca de 15 000 m2 de superfície bruta, albergar 15 laboratórios e mais de 360 colaboradores. As novas instalações do laboratório vão centralizar e consolidar as principais competências e capacidades do Grupo Schaeffler em áreas tecnológicas chave, como os sistemas de medição, ensaio e calibração, a investigação e o desenho de materiais, a eletroquímica e a otimização da vida útil, a resistência e a fiabilidade dos produtos. Também irá albergar um novo laboratório de eletrónica. O objetivo da empresa ao consolidar todas estas atividades debaixo do mesmo teto é melhorar a transferência de conhecimentos e tecnologia entre as suas divisões e aumentar o desempenho através da partilha de recursos.

A Schaeffler pretende ainda tornar o novo complexo acessível para os clientes externos. Por esse motivo, os planos incluem um laboratório e uma área de apresentação para a digitalização e a utilização da inteligência artificial.

Schaeffler Iberia, S.L.U.
Tel.: +351 225 320 800 · Fax: +351 225 320 860
marketing.pt@schaeffler.com · www.schaeffler.pt

Translate »