schaeffler

Schaeffler publica primeiro Relatório de Sustentabilidade

Como empresa familiar cotada na bolsa de valores, a responsabilidade corporativa sempre fez parte dos princípios…

Como empresa familiar cotada na bolsa de valores, a responsabilidade corporativa sempre fez parte dos princípios de atuação do Grupo Schaeffler. Com a publicação do primeiro Relatório de Sustentabilidade, de acordo com as diretrizes da Global Reporting Iniciative (GRI G4, Iniciativa Global de Notificação), a Schaeffler atende às crescentes exigências de transparência dos acionistas. Além disso, a empresa cumpre já hoje também com a lei que obrigará as empresas a fornecer informação não financeira a partir do exercício 2017. O relatório de sustentabilidade segue os princípios orientadores da “Responsabilidade pelo amanhã” (Responsibility for Tomorrow).

“O Grupo Schaeffler rege-se claramente pela sua cultura e pelos seus valores: sustentabilidade, inovação, excelência e paixão. Estes valores caraterizam-nos e, neste caso, aplicamos o princípio de sustentabilidade em relação aos aspetos ecológicos, económicos e sociais. Para nós, é importante criar valores sustentáveis, não só em benefício dos nossos clientes e parceiros comerciais, mas também dos nossos colaboradores. Com o Relatório de Sustentabilidade 2016, pretendemos informá-los pormenorizadamente e pela primeira vez sobre os objetivos e medidas que compõem a estratégia de sustentabilidade da empresa”, afirma Klaus Rosenfeld, CEO da Schaeffler AG.

Corinna Schittenhelm, Chief Human Resources Officer da Schaeffler, enfatiza o alto valor de atratividade da empresa no contexto do enfoque de sustentabilidade do Grupo: “O sucesso a longo prazo da Schaeffler baseia-se no excelente desempenho dos seus colaboradores. Apreciamos, promovemos e encorajamos os nossos colaboradores a enfrentar os diversos desafios e assumimos um compromisso com o seu bem-estar“.

No seu relatório de sustentabilidade publicado com o título “Responsabilidade pelo amanhã”, a Schaeffler identificou, com a colaboração de diversos grupos de interesse centrais, internos e externos, 24 temas que são especialmente relevantes para a Schaeffler como empresa que assume ativamente as suas responsabilidades. Através de quatro âmbitos de atuação, 1- “Gestão Sustentável”, 2 – “Clientes e Produtos”, 3 – “Ambiente e Energia” e 4 – “Colaboradores e Sociedade”, a empresa informa pormenorizadamente sobre estas questões. Além disso, a Schaeffler estabeleceu objetivos estratégicos ambiciosos para cada um dos temas, como por exemplo um aumento de 40% na eficiência energética até 2020 e sistemas de produção neutros do ponto de vista climático em uma localidade por região.

O relatório completo de sustentabilidade 2016 está disponível como ePaper. Pode encontrar um resumo da informação sobre o tema da sustentabilidade nos Sustainability Fact Sheet.

www.schaeffler.pt

Translate »