schaeffler

Schaeffler publica o 2.º Relatório de Sustentabilidade

Para a Schaeffler, a atuação responsável sempre formou parte da sua imagem e dos seus princípios de atuação como empresa…

Schaeffler Iberia, S.L.U.
Tel.: +351 225 320 800 · Fax: +351 225 320 860
marketing.pt@schaeffler.com · www.schaeffler.pt

Para a Schaeffler, a atuação responsável sempre formou parte da sua imagem e dos seus princípios de atuação como empresa. No relatório de Sustentabilidade para o exercício 2017, a empresa disponibiliza informação transparente e compreensível de acordo com os standards de informação da Global Reporting Iniciative (GRI, Iniciativa Global de Reporting). Sob o lema “A nossa aspiração”, a Schaeffler utiliza breves relatos no seu Relatório de Sustentabilidade 2017 para demonstrar como os empregados implementam e vivem a sustentabilidade. Este relatório centra-se nos principais aspetos da estratégia de sustentabilidade: responsabilidade na cadeia de fornecimento, produtos ecológicos, compromisso com a proteção ambiental e diversidade.

“No que diz respeito ao desenvolvimento sustentável, não queremos apenas cumprir as normas, como também queremos fixá-las”, explica Corinna Schittenhelm, Chief Human Resources Officer e membro responsável pela sustentabilidade no Conselho de Administração.A sustentabilidade é um aspeto central da nossa estratégia, uma abordagem orientada para os valores e um fator-chave para o sucesso futuro do Grupo Schaeffler”. Tal como no nosso 1.º Relatório de Sustentabilidade, os ambiciosos objetivos e medidas não financeiras são ilustrados no Roteiro de Sustentabilidade, que é o elemento central da estratégia integrada de sustentabilidade da Schaeffler. Nesta base foi desenvolvida uma nova estrutura para o relatório impresso e foi separada a secção de contabilidade e a secção de imagem. A informação que é apresentada no Relatório de Sustentabilidade vai além das obrigações de informação segundo a lei de implementação das diretrizes de Responsabilidade Social Corporativa (siglas em inglês: CSR) e destaca a aspiração da empresa de realizar um trabalho de sustentabilidade completo, transparente e pioneiro. O Relatório de Sustentabilidade proporciona informação sobre a contribuição da Schaeffler para os objetivos de sustentabilidade da Agenda 2030 das Nações Unidas. No geral, a empresa contribui para o cumprimento de 10 destes 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (siglas em inglês: SDG) através das suas atividades de negócio.

Pela primeira vez, o Relatório de Sustentabilidade do Grupo Schaeffler está também disponível na versão online que combina a informação sobre sustentabilidade com elementos interativos claros e compreensíveis. Os leitores que estejam interessados em obter mais informação podem aceder ao mundo da sustentabilidade com apenas um clique.

Translate »