novo laboratório schaeffler

Schaeffler lança a primeira pedra para o laboratório central

O complexo laboratorial central interdivisional em Herzogenaurach cobrirá uma superfície com uma área total de mais de 17 000 m2 e acolherá 15 laboratórios e mais de 360 colaboradores.

A Schaeffler lançou a primeira pedra do laboratório central de última geração no seu campus de Herzogenaurach. O investimento de 80 milhões no edifício é um elemento chave do Roadmap 2025. Apesar de um ambiente muito exigente, a empresa continua a avançar com este projeto orientado para o futuro, que estará concluído em 2023 e receberá os colaboradores no início de 2024.

Além do laboratório central, a Schaeffler também estabelece o seu centro de competência para a tecnologia do hidrogénio em Herzogenaurach. Além disso, o fornecedor dos setores automóvel e industrial inaugurou recentemente um centro tecnológico de ferramentas totalmente automático e digital nas suas instalações de Höchstadt an der Aisch, na região alemã de Francónia. Além disso, está a ser construída em Bühl, a sede da divisão Automotive Technologies da Schaeffler, uma fábrica de referência em e-mobilidade. Os investimentos feitos na Alemanha garantirão postos de trabalho em áreas de crescimento futuro a longo prazo.

O complexo laboratorial central interdivisional em Herzogenaurach cobrirá uma superfície com uma área total de mais de 17 000 m2 e acolherá 15 laboratórios e mais de 360 colaboradores. O novo laboratório central cobrirá um amplo espetro de temas relacionados com as atividades de investigação e desenvolvimento da empresa, particularmente em áreas como os sistemas de medição, ensaio e calibração, os materiais, produtos químicos, revestimentos e nanotecnologias, assim como a otimização da duração de vida útil e a fiabilidade dos sistemas. Neste contexto, o foco recai nas tecnologias dos materiais, produtos químicos e revestimentos, assim como nas nanotecnologias, com as tecnologias correspondentes de medição de alta resolução (metrologia, química, física, eletrónica e análise).    

1

O edifício será construído de acordo com os últimos padrões de sustentabilidade e funcionará como um edifício verde (Green Building) de acordo com o “norma de ouro” da Associação alemã de construção sustentável (DGNB – Deutsche Gesellschaft für nachhaltiges Bauen). A Schaeffler pretende ainda tornar o novo complexo acessível para os clientes externos. Por esse motivo, os seus planos incluem um laboratório e uma área de apresentação para a digitalização e a utilização da inteligência artificial.

Schaeffler Iberia, S.L.U.
Tel.: +34 934 803 410 · Fax: +34 933 729 250
[email protected] · www.schaeffler.pt
www.facebook.com/SchaefflerGroup/
www.linkedin.com/company/schaeffler/

Translate »