Romafe com serviços à medida de cada indústria

Romafe: serviços à medida de cada indústria

Há 75 anos no mercado de reposição de peças para a indústria e especialista em rolamentos, a Romafe tem, desde 2006, um departamento técnico dedicado a apresentar soluções à medida de cada cliente.

Há 75 anos no mercado de reposição de peças para a indústria e especialista em rolamentos, a Romafe tem, desde 2006, um departamento técnico dedicado a apresentar soluções à medida de cada cliente, com especial enfoque em problemas com origem nas falhas de montagem e lubrificação dos rolamentos. A Romafe, de forma consistente, identifica novas oportunidades de negócio que possam acrescentar valor aos seus clientes, estando sempre atenta às solicitações do mercado, sem nunca se desviar do seu produto base.

Além disso, a sua experiência na área permitiu-lhes identificar um equipamento de importância extrema em todas as áreas industriais que, por ser tão conhecido, faz com que a sua manutenção seja feita de forma superficial, caindo-se no erro de pensar que a simples inspeção sensorial e substituição de massa lubrificante é garantia para mais uma temporada sem problemas. Esse equipamento é o ventilador que, independentemente dos diferentes tipos, é um equipamento com uma máquina acionante e uma outra acionada, normalmente com transmissão direta ou por correias. Por isso, a Romafe promove ações de manutenção integral nos ventiladores, podendo incluir uma análise preditiva, com utilização da técnica de análise de vibrações ou termografia, que poderá originar ações mais simples com uma limpeza, seguida de equilibragem dinâmica da turbina, tudo no próprio local. Mas, sendo detetadas outras anomalias e possibilidades de correção, a equipa da Romafe trabalhará todos os elementos do ventilador com as técnicas mais avançadas do mercado, sendo possível optar por outras soluções que promovam melhorias ao funcionamento do ventilador.

Nesse caso, poder-se-á aplicar a lubrificação automática, com parâmetros corrigidos, como o tipo de massa e o tempo de relubrificação, permitindo ainda que o lubrificador se torne num elemento de manutenção avançada, conseguindo perceber outro tipo de anomalias como a evolução de temperaturas nas chumaceiras de alojamento dos rolamentos. Incluir-se-ia, também, uma correta montagem dos rolamentos, com utilização de montagem a quente ou hidráulica, quando necessário. Quando estamos na presença de um equipamento, estando este em condições normais de funcionamento ou apresentando uma anomalia, a empresa apresenta aos clientes as melhores e mais recentes tecnologias para melhorar a performance dos equipamentos e, consequentemente, da própria indústria.

Romafe
Tel.: +351 226 158 300 · Fax: +351 226 158 309
romafe@romafe.com · www.romafe.com

Translate »