Roca Group alia-se à Schneider Electric

Roca Group alia-se à Schneider Electric para acelerar a sua descarbonização

A Schneider Electric irá ajudar o Roca Group a definir as suas necessidades de descarbonização, para que o Grupo possa implementar projetos de redução de emissões e implementação de energias sustentáveis com os seus próprios recursos.

O Roca Group estabeleceu um acordo com a Schneider Electric para definir um novo caminho em direção à sua descarbonização, estabelecendo uma estratégia única e global para todo o grupo. A empresa decidiu estabelecer uma política comum no que toca à sustentabilidade, com a ajuda dos novos serviços de Consultoria sobre Alterações Climáticas da Schneider Electric.

A colaboração entre os parceiros consistirá em três fases. Na primeira, o Roca Group definirá, com o apoio da Schneider Electric, a sua visão sobre o processo de descarbonização, com base numa análise do ambiente da empresa e na definição de novos e mais ambiciosos objetivos. Durante a segunda fase, a Schneider Electric estudará as fábricas do Roca Group para estabelecer compromissos de redução do consumo energético e das emissões, de implementação de geração de energia sustentável nas fábricas e de compensação das emissões que não seja possível eliminar.

Por fim, durante a fase de implementação, o Roca Group e a Schneider Electric avançarão na digitalização dos processos da empresa, e procederão à instalação de sensores nos diferentes centros de produção para monitorizar e otimizar o consumo de energia, com o objetivo de reduzir custos e emissões. Desta forma, a Schneider Electric irá ajudar o Roca Group a definir as suas necessidades de descarbonização, para que o Grupo possa implementar projetos de redução de emissões e implementação de energias sustentáveis com os seus próprios recursos.

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt

Translate »