Responsabilidade social na WEG

Responsabilidade social na WEG

A Responsabilidade Social é algo que a WEG entende, respeita e procura desde a sua fundação.

Com presença em Portugal desde 2002, na Maia e em Santo Tirso, a WEG é hoje uma referência na indústria nacional no fabrico de motores elétricos, projeto e implementação de soluções de automação, energia e serviços e procura manter um bom relacionamento com as comunidades locais e apoiar causas que tenham impacto e expressividade para os seus colaboradores.

A Responsabilidade Social é algo que a WEG entende, respeita e procura desde a sua fundação. É algo que está no ADN da empresa, vindo diretamente das convicções pessoais dos seus fundadores. No âmbito desta temática, periodicamente, a WEG desenvolve várias iniciativas com o objetivo de proporcionar uma melhoria social, promovendo também parcerias e apoios a instituições, como é o caso da APPACDM Maia – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, à qual ofereceu kits didáticos para a construção autónoma de mini-ventiladores. Trata-se de uma iniciativa de Responsabilidade Social com uma instituição de proximidade de uma das fábricas da WEG, que promove a integração dos cidadãos portadores de deficiência mental.

Sendo que a solidariedade se faz de gestos simples, a WEG realizou ainda a doação de material escolar para a Viver 100 Fronteiras, uma Organização Não Governamental Portuguesa, com missões na Guiné-Bissau e agora em Cabo Verde, cuja finalidade é auxiliar na intervenção social e cultural, promovendo ações de desenvolvimento em países de língua oficial portuguesa.

WEGeuro – Indústria Eléctrica, S.A.
Tel.: +351 229 477 700 · Fax: +351 299 477 792
info-pt@weg.net · www.weg.net/pt

Translate »