camião a hidrogénio da MEWA

O primeiro camião a hidrogénio circula ao serviço da MEWA

A MEWA é a primeira empresa alemã, de um grupo de 20 empresas selecionadas na Europa, com um dos primeiros camiões a hidrogénio do mundo em uso diário.

No que diz respeito à sustentabilidade e ecologia, a MEWA assume mais uma vez uma função pioneira. É a primeira empresa alemã, de um grupo de 20 empresas selecionadas na Europa, com um dos primeiros camiões a hidrogénio do mundo em uso diário. O fabricante automóvel Hyundai já entregou à MEWA as chaves do primeiro camião de hidrogénio “Xcient Fuel Cell que, desde finais de abril, circula sem emissões pelas estradas suíças para fornecer os clientes da MEWA.

A utilização de hidrogénio “verde”, ou seja, neutro em CO2 torna este projeto único. É gerado a partir de eletricidade neutra em CO2 de centrais hidroelétricas. Assim, as emissões do camião consistem exclusivamente em puro vapor de água. Este ciclo sustentável enquadra-se perfeitamente nas novas estratégias de distribuição da MEWA.A entrega regular dos panos de limpeza aos nossos clientes e a recolha dos panos usados para lavagem provoca emissões de CO2”, explica Kay Simon. “Gostaríamos de reduzir de forma sustentável esta emissão de CO2 da nossa frota. Para o conseguir, a MEWA não está a contar com tecnologias de transição reduzidas em CO2, mas sim com tecnologias futuras sem CO2, como é o caso do hidrogénio”.  

MEWA
Tel.: +351 220 404 598
www.mewa.pt

Translate »