A Bosch apresentou uma nova tecnologia diesel com vantagens em relação ao consumo de combustível e ao impacto ambiental e com emissões sem precedentes. Com este desenvolvimento, as emissões de óxido de nitrogénio (NOx) são reduzidas em dez vezes em relação aos limites propostos para 2020, e na Bosch encaram este desenvolvimento como “um futuro para o diesel. Em breve as emissões não vão ser mais um problema.”
Os engenheiros da Bosch garantiram estes resultados ao refinar as tecnologias já existentes, combinando uma tecnologia avançada de injeção de combustível, um sistema de gestão do ar recentemente desenvolvido e uma gestão inteligente da temperatura permitiu as baixas emissões de NOx. Segundo os testes já realizados, os veículos equipados com a tecnologia diesel da Bosch podem atingir os 13 miligramas de NOx nos ciclos RDE standard e em condições urbanas mais complicadas sobem para apenas 40 miligramas por quilómetro (o limite em 2020 é de 120 miligramas).
A Bosch pretende ainda utilizar a Inteligência Artificial para potencializar o desenvolvimento do motor a combustão que não tenha impacto no ar. A ambição passa por desenvolver uma nova geração de motores a diesel e gasolina que não produzam emissões significativas de NOx.
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Já sabemos quem foram os vencedores do concurso de casquilhos em polímeros manus 2025
-
Mais produtos, mais know-how: Schaeffler na Feira de Hannover
-
APIEE: “Estudo Prospetivo sobre as Redes Públicas de Distribuição de Gás em Portugal e a Cadeia de Valor Associada”
-
UC recorre a tecnologias imersivas para promover ambientes de trabalho saudáveis
-
Parque eólico no Chile recebe transformador de 435 toneladas da WEG