Nexans

Nexans associa-se à Schneider Electric para a transformação digital

A Nexans decidiu colaborar com a Schneider Electric após testemunhar o êxito do seu programa de transformação digital em mais de 115 localizações em todo o mundo.

A Nexans associou-se à Schneider Electric num programa conjunto para impulsionar a sua estratégia digital. O objetivo é acelerar a transformação da Nexans numa empresa impulsionada por dados claros, enriquecedores e processáveis, como base para melhorar o seu rendimento empresarial, segurança e flexibilidade. A digitalização das suas fábricas aperfeiçoará ainda mais a eficiência das linhas de produção, permitirá uma manutenção preditiva e reduzirá as emissões de carbono. Também contribuirá para o compromisso do Grupo de alcançar a neutralidade de carbono até 2030. Os clientes dos produtos e serviços de cabo da Nexans beneficiarão do programa através de uma maior disponibilidade dos produtos.

A Nexans decidiu colaborar com a Schneider Electric após testemunhar o êxito do seu programa de transformação digital em mais de 115 localizações em todo o mundo. A aplicação da filosofia “Think big. Act small. Scale fast” levou a resultados impressionantes, incluindo uma redução de 80% no tempo de manutenção, através da implementação de soluções de manutenção preditiva; e ainda uma redução de 15% nos custos de energia.

A plataforma EcoStruxure da Schneider Electric dota as empresas industriais de uma visão centrada na compreensão dos dados operacionais e de processo e permite partilhar, de forma exclusiva, os dados das aplicações, a supervisão em tempo real e as funções conjuntas. Isto leva a melhorias mais rápidas no rendimento operacional, a um melhor controlo de qualidade, à redução da utilização de energia e matérias-primas, a uma manutenção mais eficaz e a uma maior rentabilidade.

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt