Revista Manutenção

MC88C

MC88C: nova série de sensores magnéticos de segurança

A nova linha de sensores é indicada para monitorização da posição de portas de segurança de dobradiça, de correr ou guardas amovíveis, especialmente em ambientes com forte presença de poeiras e de sujidade.

A Carlo Gavazzi Automation lança no mercado a nova linha de sensores magnéticos de segurança codificados MC88C para monitorização da posição de portas de segurança de dobradiça, de correr ou guardas amovíveis, especialmente em ambientes com forte presença de poeiras e de sujidade. Quando ligados ao relé de segurança permitem aplicações com categoria de segurança até PL e/ Categoria 4 de acordo com EN ISSO 13849-1.

A ampla distância de atuação dos MC88C, até 18mm Sao (ON), permite a sua aplicação em situações em que é necessária uma maior tolerância, como por exemplo em portas de segurança desalinhadas. A existência de modelos com ligação à direita ou à esquerda por cabo, conector M8 ou conector M12 com “pig-tail” de 0,1mts, permitem várias opções de montagem.

Como características principais os sensores MC88C salientam-se: a distância de comutação assegurada ON de até 18 mm e a distância de comutação assegurada OFF de até 30 mm (varia com o atuador usado); Grau de proteção IP67 e temperatura de funcionamento de -25 a +80ºC; Máxima frequência de operação 100 Hz; Modelos com LED de indicação de estado.

Com estes novos equipamentos a Carlo Gavazzi reforça a sua posição de liderança como fornecedor de equipamentos e soluções inovadoras em sistema de segurança máquina em automação industrial.

Carlo Gavazzi Unipessoal Lda
Tel.: +351 213 617 060 – FAX: +351 213 621 373
[email protected] – www.gavazziautomation.com/nsc/PT/PT/
linkedin.com/company/carlogavazzipt/

Translate »