Massas lubrificantes Castrol

Massas lubrificantes Castrol escolhidas pela NASA

As massas lubrificantes Castrol Brayco e Braycote foram escolhidas porque podem fornecer a lubrificação adequada para instrumentos científicos.

A Castrol gostaria de enviar as suas felicitações à NASA pelo sucesso do lançamento do seu rover “Perseverance” em Marte, que aterrou no planeta vermelho em fevereiro de 2021. A empresa está orgulhosa por duas das suas massas lubrificantes de elevado desempenho, Castrol Brayco e Castrol Braycote, terem sido escolhidas pela NASA para esta missão.

Após uma viagem de 7 meses, o plano é que o rover aterre na Cratera Jezero e trabalhe pelo menos um ano em Marte, cerca de 687 dias terrestres. O rover está equipado com instrumentos de precisão para funcionar num ambiente extremo. Tem como missão procurar sinais de vida microbiana antiga, caracterizar a geologia e o clima do planeta, recolher amostras de rocha e sedimentos cuidadosamente selecionadas para um possível regresso à Terra, e abrir o caminho para a exploração humana além da Lua.

Quando estamos perante uma missão a Marte, não se tem uma segunda oportunidade. Quaisquer falhas técnicas podem resultar numa missão abortada. As massas lubrificantes Castrol Brayco e Braycote foram escolhidas porque podem fornecer a lubrificação adequada para instrumentos científicos. Além de poderem operar em temperaturas extremas, foram formulados para reduzir o que é conhecido como “outgassing” (a evaporação da massa), o que ajudará os instrumentos a funcionar em níveis ótimos.

A Castrol tem lubrificado os mecanismos em projetos espaciais da NASA desde a década de 1960. Exemplos incluem a primeira aterragem da Apollo 11 na Lua em 1969, a missão do rover “Curiosity” a Marte em 2012, e a missão do rover “InSight” a Marte em 2018.

Castrol
Tel.: +351 213 891 000
cservice@bp.com · www.castrol.com

Translate »