ISEL participa no Projeto Formula Student

JUNCOR apoia ISEL em Projeto Formula Student

A JUNCOR associa-se a este projeto através do fornecimento rolamentos e chumaceiras para o IFS03.

No âmbito do seu objetivo de aproximação à comunidade académica, para o estabelecimento de pontes entre o conhecimento teórico e o dia-a-dia na indústria, a JUNCOR aceitou o desafio lançado pela Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) para apoiar o desenvolvimento de um veículo elétrico para a competição Formula Student, uma competição internacional anual, entre estudantes de engenharia de todo o Mundo, que constroem e testam um carro de corrida monolugar. Os veículos são avaliados com base em múltiplos critérios, em eventos dinâmicos e estáticos, nos quais são analisadas as caraterísticas do monolugar como a endurance, o custo e o design de engenharia.

Este projeto, além de melhorar as capacidades de engenharia adquiridas ao longo do percurso dos estudantes, permite aprimorar as soft skills, como a gestão de tempo e de recursos, comunicação e trabalho em equipa, permitindo também a abertura de portas no mercado de trabalho.

Este ano, a equipa do ISEL está a produzir o veículo IFS03, um carro elétrico, com o objetivo de suplantar a performance obtida pelo modelo anterior, o IFS02. A JUNCOR associa-se a este projeto através do fornecimento rolamentos e chumaceiras para o IFS03.

JUNCOR – Acessórios Industriais e Agrícolas, S.A.
Tel.: +351 226 197 362 · Fax: +351 226 197 361
[email protected] · www.juncor.pt

Translate »