Revista Manutenção

Inspeção visual em Sines

Inspeção visual em Sines

A AJL, empresa do Grupo IEP, promove em Sines, entre 14 e 22 de maio, uma formação de 40 horas em Inspeção Visual (Nível 1 e 2).

Os Ensaios Não Destrutivos baseiam-se em princípios físicos e da sua aplicação resulta a possibilidade de estabelecer um diagnóstico da qualidade do objeto ensaiado sem que este sofra qualquer deterioração, quer durante, quer no final do ensaio, pelo que estes podem ser aplicados em qualquer fase do processo.

A inspeção visual não só é importante como método de ensaio não destrutivo com um grande campo de aplicação, como também é essencial como metaensaio, isto é, por ser imprescindível para a aquisição de resultados obtidos com outros ensaios ou ainda muito conveniente como protoensaio, ou seja, como ensaio prévio e preliminar a aplicação de qualquer outro ensaio.

A AJL, empresa do Grupo IEP, promove em Sines, entre 14 e 22 de maio, uma formação de 40 horas em Inspeção Visual (Nível 1 e 2), curso de Formação Reconhecido pelo Organismo de Certificação de Pessoas (RELACRE/OCP). A eficácia dos END depende da formação dos profissionais que os aplicam. Este curso visa fornecer uma formação adequada a profissionais envolvidos na aplicação e interpretação de métodos END.

O curso abrange os módulos dos princípios físicos do método e conhecimentos associados; conhecimento de produtos, capacidades do método e técnicas derivadas; preparação da Inspeção Visual; Interpretação dos resultados, registo e avaliação; validação e aspetos de qualidade.

Os conteúdos programáticos cumprem com os requisitos das Normas ISO/TS 25107.

Destinado a técnicos de laboratórios e empresas envolvidos na área de Ensaios Não Destrutivos ou tecnologia de soldadura, abrangendo execução, supervisão, inspeção e planeamento, a inscrição deverá ser feita online: https://bit.ly/AJL_InspecaoVisual_Sines

Garanta a sua inscrição neste curso essencial para a excelência profissional e certificação reconhecida no mercado.

IEP – Instituto Electrotécnico Português
Tel.: +351 229 570 000/15 · Fax: +351 229 530 594
info@iep.pt · www.iep.pt

Translate »