Revista Manutenção

Grupo Weidmüller adquire a empresa Emphatec Inc

Grupo Weidmüller adquire a empresa Emphatec Inc.

A Emphatec especializou-se na engenharia de soluções customizadas de conectividade para a indústria de processos, incluindo áreas perigosas.

A Weidmüller, especialista em eletrónica com sede em Detmold, continua com a sua estratégia de crescimento para a conectividade, comunicação e digitalização de automação de processos. Com a aquisição da equipa e ativos da Emphatec Inc., o Grupo Weidmüller amplia seu portefólio, principalmente no que respeita à migração de PLC e soluções C1D2 (Classe 1 Divisão 2).

A Emphatec e a Weidmüller tiveram uma ampla colaboração ao longo de décadas. Para solidificar ainda mais esse relacionamento e reforçar ainda mais o foco organizacional da Weidmüller na indústria de processos, a Weidmüller concluiu a aquisição dos negócios e ativos da Emphatec. A Emphatec especializou-se na engenharia de soluções customizadas de conectividade para a indústria de processos, incluindo áreas perigosas. “É a solução ideal – recursos globais de vendas e marketing da Weidmüller e ampla oferta de produtos ao lado dos produtos inovadores focados em automação de processos da Emphatec, disse Don Robinson, ex-proprietário Emphatec Inc., agora Diretor da Klippon Engineering Canada.

A Klippon Engineering foi fundada por Weidmüller em 2021 e é responsável por uma rede mundial de especialização em engenharia e serviços para a indústria de processo. Com sua própria equipa de vendas, especialistas em aplicações, locais de produção e montagem afiliados, serão desenvolvidas soluções específicas para produtos e aplicações, certificadas e implementadas no futuro.

A Weidmüller está confiante de que a aquisição impulsionará a posição de mercado e os negócios da empresa ainda mais longe e espera uma cooperação contínua e confiável com os parceiros de negócios.

Weidmüller – Sistemas de Interface, S.A.
Tel.: +351 214 459 191 · Fax: +351 214 455 871
weidmuller@weidmuller.pt · www.weidmuller.pt

Translate »