Revista Manutenção

fuchs 4

FUCHS apoia projeto de investigação: lubrificantes fabricados com CO2 oriundo do ar

A FUCHS pesquisa uma fonte de carbono alternativa: para além de materiais reciclados e matérias-primas baseadas em plantas, considera a utilização de CO2 capturado do ar ambiente.

A FUCHS pesquisa uma fonte de carbono alternativa: para além de materiais reciclados e matérias-primas baseadas em plantas, considera a utilização de CO2 capturado do ar ambiente. A solução parece genial, já que ao utilizar este dióxido de carbono para a produção dos seus produtos, o maior fabricante independente de lubrificantes do mundo está, simultaneamente, a removê-lo da atmosfera. Por isso, a FUCHS decidiu apoiar a Investigação & Desenvolvimento nesta matéria e atribuiu o prémio de inovação FUCHS Innovation Award ao projeto “CO2 Catcher Lubricants”. Este projeto sobre lubrificantes que utilizam CO2 capturado do ar analisa as tecnologias e as formas de síntese, assim como os aspetos económicos relativos à utilização deste dióxido de carbono como produto químico de base para a FUCHS.

O projeto “CO2 Catcher Lubricants” é realizado por uma equipa internacional de jovens investigadores na Universidade Técnica de Aachen (RWTH Aachen) na Alemanha. O prémio FUCHS Innovation Award permitiu à equipa de investigação estabelecer uma parceria com o UnternehmerTUM, o centro líder de empreendedorismo da Europa com mais de 50 start-ups tecnológicas por ano.

FUCHS LUBRIFICANTES Unip. Lda.
Tel.: +351 229 479 360 · Fax: +351 229 487 735
fuchs@fuchs.pt · www.fuchs.com/pt

Translate »