massas lubrificantes

FUCHS inaugura fábrica de massas lubrificantes de poliureia

O conceito de produção implementado vai servir de modelo para outras localizações do Grupo e definir um padrão global para a tecnologia de massas lubrificantes na FUCHS.

O grupo FUCHS, global player no setor de lubrificantes, investiu 25 milhões de euros na sua localização em Kaiserslautern (Alemanha) e inaugurou uma nova unidade de produção a 24 de março. Na área de mais de 90.000 metros quadrados da FUCHS LUBRITECH GmbH foi construída, numa área de 2 mil metros quadrados, uma fábrica completamente automatizada para a produção de poliureia e outras massas lubrificantes especiais.

A fábrica está preparada com tecnologia de ponta e determina elevados padrões em termos de segurança, energia e ambiente. A nova fábrica permite-nos ampliar a nossa capacidade de produção de massas lubrificantes de poliureia de forma significativa. Assim, podemos dar rápidas respostas às necessidades dos clientes e fornecer massas lubrificantes de poliureia à medida, por exemplo para o uso nas áreas da e-mobilidade, energia eólica e indústria alimentar, explica Stefan Fuchs, CEO da FUCHS PETROLUB SE.

As novas instalações são um marco histórico para todo o Grupo FUCHS em relação à produção e distribuição das massas lubrificantes de poliureia. O conceito de produção implementado vai servir de modelo para outras localizações do Grupo e definir um padrão global para a tecnologia de massas lubrificantes na FUCHS”, informa Lucas Haaß, Diretor-Geral da FUCHS LUBRITECH e responsável pelas áreas de produção e supply chain.    

A seguir ao investimento atual, a FUCHS LUBRITECH GmbH, que atualmente emprega 353 pessoas, ainda tem à sua disposição uma área considerável na localização de Kaiserslautern para futuras expansões.

FUCHS LUBRIFICANTES Unip. Lda.
Tel.: +351 229 479 360 · Fax: +351 229 487 735
fuchs@fuchs.pt · www.fuchs.com/pt