FUCHS apoia qualificação técnica de jovens

A FUCHS começou recentemente a apoiar a formação de jovens técnicos em Portugal. Paul Cezanne, Diretor-Geral da FUCHS Lubrificantes…

FUCHS LUBRIFICANTES Unip. Lda.
Tel.: +351 229 479 360 · Fax: +351 229 487 735
fuchs@fuchs.pt · www.fuchs.com/pt

A FUCHS começou recentemente a apoiar a formação de jovens técnicos em Portugal. Paul Cezanne, Diretor-Geral da FUCHS Lubrificantes, assinou uma parceria com a DUAL o serviço de qualificação da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã “com o objetivo de contribuir para a formação de altíssima qualidade pela qual a DUAL é conhecida e reconhecida. Assim, os nossos especialistas dos diferentes produtos FUCHS vão realizar ações de qualificação com os formadores e também com os formandos diretamente.” Paul Cezanne considera que “é fundamental sensibilizá-los para o papel crucial dos lubrificantes na indústria e ensinar como funcionam e como se aplicam. Um lubrificante de qualidade é decisivo para o excelente funcionamento de máquinas, motores e ferramentas.”

A DUAL forma, anualmente, 1100 jovens, distribuídos pelos diferentes anos de formação, nos 3 Centros DUAL em Lisboa, no Porto e em Portimão. Destes formandos, 400 frequentam cursos da área automóvel: mecatrónica automóvel ou mecatrónica automóvel aplicada. A FUCHS apoia estas duas qualificações e ainda a de técnico de manutenção industrial. Além das ações de formação, a FUCHS contribui com documentação técnica e fornece amostras de lubrificantes e líquidos anticongelantes. A DUAL compromete-se a utilizar exclusivamente produtos FUCHS nos seus centros de formação. “A parceria com a FUCHS enquadra-se perfeitamente na estratégia da DUAL de se aproximar das empresas o mais possível”, comenta o Diretor da DUAL Elísio Silva e explica: “A grande vantagem disso é o contacto direto dos nossos formandos e formadores com equipamentos, produtos e tecnologias de ponta. Sendo a FUCHS um dos principais fabricantes de lubrificantes, esta parceria reveste-se de especial importância para a DUAL.”

A DUAL foi fundada em 1983 por iniciativa de empresas multinacionais, como AEG, Bosch, Hoechst, Miele e Siemens, entre outras, para preencher a lacuna de profissionais qualificados. Desde então a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã presta o serviço de qualificação profissional com base no princípio dual alemão: formação teórica a par da prática diretamente nas empresas. Hoje são 350 alunos que anualmente concluem o curso. Meio ano depois, 96% dos formandos têm emprego.

Download – Última edição

manutenção145

(Irá receber um email com o link de download.)