Formações à medida da Pilz

Formações à medida para adaptar requisitos de segurança de cada empresa

A formação específica para as empresas é essencial para continuar a promover a segurança à medida de cada instalação.

A formação específica para as empresas é essencial para continuar a promover a segurança à medida de cada instalação. Não basta incorporar os sistemas de proteção necessários: ter uma fábrica segura também consiste em promover o conhecimento para o manuseamento das tecnologias mais inovadoras pelos profissionais que nela operam e se adaptar às novas regulamentações em cada aplicação automatizada. Estas formações à medida para empresas representam 75% do mercado de formação da Pilz.Permite adaptar o conteúdo tratado às necessidades reais e específicas de cada instalação e seus requisitos de segurança“, destaca Francesc Poyatos, Gestor de Formação da Pilz Espanha e Portugal.

Há alguns anos, as formações à medida online ganharam destaque e representam 50% do que é oferecido pela Pilz, com destaque para vantagens que passam pela redução nos custos de deslocamento para viagens e no ganho de tempo. Além disso, como é realizado apenas de manhã, permite que o profissional tenha a tarde para rever os conteúdos ou continuar com o seu trabalho habitual. A documentação é entregue em formato digital.

A Pilz desenvolveu um curso especializado em veículos guiados automaticamente (AGV) e robots móveis autónomos (AMR) para conhecer as funcionalidades que essas plataformas móveis podem desenvolver, bem como o risco de integrá-las num sistema existente. Esta formação da Pilz mostra como trabalhar de forma correta com AGVs ou AMRs e indica algumas medidas para reduzir riscos através de várias estratégias de segurança. Esta formação decorrerá em formato presencial em Barcelona, a 20 de outubro, mas a partir de maio de 2022 estará disponível exclusivamente para empresas, tanto em formato como online.

A empresa irá ainda introduzir a formação sobre Certified Expert in Functional Systemsem design de segurança na sua oferta durante o 2.º semestre de 2022. Este curso é certificado pela TUV Nord e incorporará a análise e aplicação das novidades nas normas EN ISO 13849 e EN IEC 62061. Torna-se assim a continuação do curso Basic Safety Design ou o curso Certified Machinery Safety Expert.

Pilz Industrieelektronik, S.L.
Tel.: +351 229 407 594
info@pilz.pt · www.pilz.pt

Translate »