Fabrico digital: Schaeffler investe no desenvolvimento de software baseado em IA

Fabrico digital: Schaeffler investe no desenvolvimento de software baseado em IA   

A Schaeffler acaba de adquirir uma participação na empresa up2parts, com o objetivo de desenvolver soluções de automação baseadas em IA.

A empresa start-up alemã de software up2parts GmbH acompanha há vários anos a Schaeffler no seu percurso rumo à fábrica digital. O objetivo da colaboração consiste em desenvolver soluções de automação baseadas em IA para máquinas modernas e para a cadeia de valor integral no fabrico, e em implementar estas soluções num ambiente de produção ágil. Assim, a Schaeffler acaba de adquirir uma participação na empresa up2parts.

A aquisição de uma participação na up2parts é o próximo passo lógico para transformar, em colaboração com um parceiro forte, as nossas 83 unidades de produção em fábricas semiautónomas e sustentáveis” afirmou Andreas Schick, Chief Operating Officer responsável pela Produção, Gestão da Cadeia de Fornecimento e Compras da Schaeffler AG. ” O desenvolvimento conjunto de um sistema inovador para digitalizar o fabrico de ferramentas será revolucionário. No futuro, a Schaeffler poderá, por exemplo, elaborar os cronogramas com ainda mais eficiência graças à inteligência artificial. Além disso, desenvolveremos uma solução AUTOCAM baseada na cloud para criar automaticamente programas de mecanização para máquinas-ferramentas“, disse Thomas Krämer, responsável da Advanced Production Technology da Schaeffler e coCEO da up2parts.

Além da Schaeffler, também a Sandvik investe na up2parts. A Sandvik é um grupo mundial de engenharia de alta tecnologia, que oferece soluções para melhorar a produtividade e a sustentabilidade nas indústrias transformadora, mineira e de infraestruturas.

Schaeffler Iberia, S.L.U.
Tel.: +34 934 803 410 · Fax: +34 933 729 250
[email protected] · www.schaeffler.pt
www.facebook.com/SchaefflerGroup/
www.linkedin.com/company/schaeffler/

Translate »