Revista Manutenção

EPLAN eManage

EPLAN eManage: carregar, partilhar e gerir de forma fácil os projetos na nuvem

Este software gratuito, baseado em nuvem, permite o upload fácil de projetos da Plataforma EPLAN e dos navegadores web para o ambiente seguro em nuvem ePulse.

A transformação digital da engenharia continua a progredir. Como parte dos seus serviços na nuvem, a EPLAN apresenta um novo serviço para colaboração entre projetos – EPLAN eManage – que permite aos utilizadores carregar projetos da Plataforma EPLAN no ambiente em nuvem, partilhá-los e trabalhar neles. A versão gratuita foi lançada em meados de março e uma versão expandida e paga seguir-se-á em agosto de 2021. Este software gratuito, baseado em nuvem, permite o upload fácil de projetos da Plataforma EPLAN e dos navegadores web para o ambiente seguro em nuvem ePulse.

O EPLAN eManage facilita o carregamento, gestão e partilha de projetos na nuvem. Uma vez que o ecossistema atual de automação industrial é caracterizado por muitas descontinuidades dos meios de comunicação no processamento e transferência de documentação, as vantagens deste sistema são claras: os sistemas da Plataforma EPLAN em ligação com este novo serviço em nuvem irão ligar em rede os fabricantes e os construtores de armários de controlo, OEMs e integradores de sistemas, bem como os operadores de sistemas de máquinas e instalações. Todos eles trabalham em conjunto num projeto central que pode ser sincronizado na Plataforma EPLAN através do eManage, em engenharia de ponta a ponta. Direitos de acesso e atribuições claras de funções asseguram a segurança dos dados e proporcionam flexibilidade para o acesso ao projeto. Os utilizadores de EPLAN Electric P8 e EPLAN Pro Panel já estão a beneficiar destes processos integrados, através dos quais podem facilmente carregar os seus projetos na nuvem e transferi-los de volta para a Plataforma EPLAN para um posterior processamento.

M&M Engenharia Industrial, Lda.
Tel.: +351 229 351 336
[email protected] · [email protected]
www.mm-engenharia.pt · www.eplan.pt

Translate »