Eni Gas e Luce

Eni Gas e Luce entra no mercado ibérico de energia: empresa assinou acordo para aquisição de 100% da Aldro Energía

A empresa opera no mercado de venda de serviços de eletricidade, gás e energia para clientes residenciais, pequenas e médias empresas, e grandes empresas.

SINTéTICA
Tel.: +351 256 588 188 ∙ Fax: +351 256 582 055
info@sintetica.ptwww.sintetica.enilubes.com
www.facebook.com/sintetica.enilubes

A Eni Gas e Luce, empresa detida a 100% pela Eni SpA, entra no mercado ibérico de energia através da sua aquisição da Aldro Energía. A operação foi finalizada com a assinatura de um acordo entre a Eni Gas e Luce e o Grupo Pitma para a aquisição de 100% da Aldro Energía Y Soluciones SLU. A empresa opera no mercado de venda de serviços de eletricidade, gás e energia para clientes residenciais, pequenas e médias empresas, e grandes empresas. Além disso, o acordo inclui também a aquisição a 100% dos escritórios da empresa Instalaciones Martìnez Dìaz S.L.U.

Esta aquisição permite à Eni Gas e Luce expandir a sua presença no mercado europeu, que será central para a estratégia de desenvolvimento das suas atividades. A empresa pretende aumentar o seu portEfólio, chegando a 11 milhões de clientes em 2023 para oferecer, não apenas gás e eletricidade, mas toda a gama de serviços relacionados com casa e energia“, disse Alberto Chiarini, CEO da Eni Gas e Luce.

A Aldro Energía, com sede em Torrelavega, na região norte da Cantábria em Espanha, fornece energia atualmente a 250 000 clientes localizados principalmente em Espanha e Portugal, com um importante foco no segmento das pequenas e médias empresas.

A Eni Gas e Luce tem como objetivo contribuir ativamente para a expansão do negócio da Aldro Energía, mas trazer também a sua experiência nas áreas de eficiência energética e promover uma melhor utilização da energia através dos seus serviços de modernização energética de casas e edifícios, fotovoltaica e e-mobilidade. Graças a importantes parcerias e aquisições estratégicas, esta pode oferecer aos seus clientes uma vasta gama de produtos e serviços que vão além do fornecimento de gás e eletricidade. O objetivo da empresa é fornecer soluções altamente profissionais e sustentáveis, a fim de contribuir para a transição energética.

A estreia nos mercados espanhol e português acrescenta, por conseguinte, um elemento importante à atual presença da Eni Gas e Luce nos setores do gás e eletricidade na Europa. Através das suas filiais, a empresa já opera em França com a Eni Gas & Power France, na Grécia com a Zenith, e na Eslovénia com a Adriaplin.

A operação será concluída após serem recebidas as autorizações das autoridades competentes.