Revista Manutenção

centros de rede logística da Endress+Hauser na Irlanda

Endress+Hauser reforça rede logística

Com a criação do Centro de Operações Logísticas Globais na Irlanda, a Endress+Hauser garante o controlo operacional dos processos logísticos na empresa, algo que estava até agora nas mãos de um parceiro.

O Grupo Endress+Hauser estará, em breve, a gerir a sua rede logística mundial a partir de um único centro de operações na Irlanda. Uma pequena equipa de especialistas em logística irá gerir a operação diária e permitir a movimentação suave e sustentável de mercadorias.

A responsabilidade do Centro de Operações Logísticas Globais passa por garantir o bom funcionamento da rede logística mundial da Endress+Hauser. A cadeia global de transporte do Grupo tornou-se cada vez mais regionalizada nos últimos anos e o portefólio de transportadoras e empresas de transporte aumentou. As redes globais de fornecimento e vendas exigem decisões rápidas no mesmo local”, enfatiza Thorsten Wilkening, chefe de logística. Oliver Blum, Diretor Corporativo de Supply Chain, acrescenta que a nossa maior preocupação é satisfazer todos os clientes, e isso inclui as áreas de logística e transporte”.

Com a criação do Centro de Operações Logísticas Globais na Irlanda, a Endress+Hauser garante o controlo operacional dos processos logísticos na empresa, algo que estava até agora nas mãos de um parceiro. Os primeiros funcionários foram recebidos em dezembro de 2021. O centro entrou em funcionamento com uma equipa de 15 especialistas em março de 2022. “Com este passo, queremos melhorar a transparência e a satisfação do cliente”, enfatiza Thorsten Wilkening. Oliver Blum espera que a mudança leve a ciclos de inovação mais rápidos. “Ao gerirmos nós mesmos a rede logística global, podemos ser mais ágeis e tomar decisões mais rigorosas. Podemos aumentar o nível de serviço e fortalecer nosso foco em sustentabilidade, por exemplo, sempre usando a transportadora mais adequada.”

O novo centro funcionará sob o teto do Irish Sales Centre em Kildare, ao sul de Dublin. Fundado em 1979, o Centro de Vendas conta atualmente com uma equipa de 30 funcionários. Um Centro de Suporte Regional no mesmo local, fundado em 2016, fornece suporte operacional e de processos de negócios a um grande número de centros de vendas. A equipa do Centro de Serviços Compartilhados de Recursos Humanos ingressou na Irlanda em 2020, onde gere as atividades de formação em toda a Endress+Hauser.

Endress+Hauser Portugal, S.A.
Tel.: +351 214 253 070 · Fax: +351 214 253 079
info.pt.sc@endress.com · www.pt.endress.com

Translate »