Revista Manutenção

Endress+Hauser reconhece as conquistas dos inovadores do Grupo

Endress+Hauser reconhece as conquistas dos inovadores do Grupo

Durante o Encontro de Inovadores, a Endress+Hauser reconhece os funcionários que desenvolveram inovações economicamente significativas ou especialmente criativas no último ano.

Desde o ano de 2000 que a Endress+Hauser convida todos os funcionários envolvidos no processo de patentes para o Encontro Anual de Inovadores. Este ano, o evento realizou-se no Centro de Convenções de Freiburg, na Alemanha, onde 300 inovadores e convidados se reuniram para homenagear a riqueza de ideias e o espírito inovador do Grupo.

A Endress+Hauser apresentou 235 registos de patentes iniciais em 2022. O portefólio de direitos de propriedade intelectual, que continua a crescer, possui agora 8700 patentes e registos de patentes que protegem os produtos, soluções e serviços da Endress+Hauser contra imitadores. “O nosso portefólio de produtos bem preenchido mostra que a força da inovação da Endress+Hauser continua inabalável”, enfatizou Andreas Mayr, Chief Operating Officer. A Endress+Hauser investiu 242 milhões de euros em I&D em 2022, o que representa 7,2% das vendas e um aumento de 13,6% em relação ao ano anterior e mais de 1200 colaboradores atuam nesta área da empresa. Oito em cada 100 funcionários da Endress+Hauser estão exclusivamente envolvidos no desenvolvimento de novos produtos, soluções e serviços mas existem ainda colaboradores da produção, logística, TI e administração que também garantem a inovação com melhorias nos processos. “O Encontro de Inovadores permite-nos oferecer uma plataforma onde funcionários de diferentes empresas da Endress+Hauser podem-se encontrar e interagir”, disse Christine Koslowski, Director of Intellectual Property Rights da Endress+Hauser. “No ano passado, 85% das nossas inovações resultaram de equipas de inovação, o que explica bem como a interação pessoal é importante para o processo criativo.”

Durante o Encontro de Inovadores, a Endress+Hauser reconhece os funcionários que desenvolveram inovações economicamente significativas ou especialmente criativas no último ano. E são dados prémios por melhorias de processo ou reaproveitamento de soluções existentes. Ao todo, 61 colaboradores foram homenageados no evento deste ano.

Endress+Hauser Portugal, S.A.
Tel.: +351 214 253 070 · Fax: +351 214 253 079
info.pt@endress.com · www.pt.endress.com

Translate »