Com registo de um forte crescimento em 2021, a Endress+Hauser deixou a pandemia do coronavírus para trás economicamente. As vendas consolidadas do Grupo aumentaram mais de 11%, para pouco menos de 2,9 bilhões de euros, e por isso a Endress+Hauser superou significativamente as suas próprias expetativas.
Em termos de vendas líquidas e lucro, a Endress+Hauser cresceu em comparação com 2021 e eclipsou os números comparativos de 2019. O número de funcionários teve um crescimento considerável: no final de 2021, o Grupo tinha mais de 15 000 funcionários em todo o mundo, mais de 600 a mais do que há 1 ano. “Avançamos e implementamos todos os nossos grandes projetos de investimento”, enfatizou o CFO, Luc Schultheiss. A rápida recuperação não foi prevista pela empresa. “Experimentamos fortes efeitos de recuperação, mas também um crescimento sólido em praticamente todos os nossos setores estratégicos”, referiu o CEO Matthias Altendorf. A Endress+Hauser foi “sempre capaz de entregar” produtos e serviços apesar das restrições devido à pandemia.
Em 2021, os pedidos recebidos cresceram ainda mais rápido do que as vendas líquidas. A Endress+Hauser começou 2022 com um maior volume de pedidos. Desde que não haja contratempos inesperados ao nível político nem grandes convulsões nos mercados financeiros, a empresa espera um crescimento de vendas na faixa superior de um dígito para 2022. A Endress+Hauser apresentará seus números financeiros auditados de 2021 em 5 de abril de 2022 em Basileia, na Suíça.
Endress+Hauser Portugal, S.A.
Tel.: +351 214 253 070 · Fax: +351 214 253 079
info.pt.sc@endress.com · www.pt.endress.com
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Já sabemos quem foram os vencedores do concurso de casquilhos em polímeros manus 2025
-
Mais produtos, mais know-how: Schaeffler na Feira de Hannover
-
APIEE: “Estudo Prospetivo sobre as Redes Públicas de Distribuição de Gás em Portugal e a Cadeia de Valor Associada”
-
UC recorre a tecnologias imersivas para promover ambientes de trabalho saudáveis
-
Parque eólico no Chile recebe transformador de 435 toneladas da WEG