Revista Manutenção

Endress+Hauser and Hahn-Schickard criam joint-venture

Endress+Hauser and Hahn-Schickard criam joint-venture

A joint-venture entre a Endress+Hauser e a Hahn-Schickard pretende transferir a tecnologia do campo de diagnósticos médicos para aplicações de automação de processos industriais e laboratoriais, para maior segurança na produção de alimentos.

Maior segurança na produção de alimentos e outras aplicações de processos é o objetivo declarado da joint-venture entre a Endress+Hauser e a Hahn-Schickard, para permitir análises moleculares rápidas no local para a deteção de contaminação bacteriana ou viral em água e bebidas, modificações genéticas em alimentos ou leite contaminado. A joint-venture é detida em 75% pela Endress+Hauser, com os 25% detidos pela Hahn-Schickard. Nicholas Krohn, com conhecimento e experiência no campo da análise de alimentos, atuará como Diretor Administrativo da nova empresa. Stefan Burger e  Martin Schulz, dois funcionários da Hahn-Schickard que obtiveram seu doutorado na área de diagnóstico molecular na Universidade de Freiburg, irão completar a equipe de gestão.

A fornecedora de serviços de pesquisa e desenvolvimento Hahn-Schickard tem trabalhado em estreita colaboração há muitos anos com o Departamento de Engenharia de Microssistemas da Universidade de Freiburg para desenvolver testes de diagnóstico rápido que podem detetar concentrações muito pequenas de patogéneos infeciosos com instrumentos portáteis. A joint-venture pretende transferir essa tecnologia do campo de diagnósticos médicos para aplicações de automação de processos industriais e laboratoriais.

Durante os primeiros meses, a Endress + Hauser BioSense operará em espaços na universidade e na Hahn-Schickard. No próximo ano, a empresa mudar-se-á para o centro de inovação da universidade, FRIZ, atualmente em construção no campus da Faculdade de Engenharia. A start-up irá, assim, expandir as atividades da Endress+Hauser em Freiburg, onde os desenvolvedores já estão a trabalhar em novas tecnologias de sensores, biossensores e soluções da Indústria 4.0. No desenvolvimento de equipamentos e métodos para análises moleculares para processos e ambientes de laboratório, a Endress+Hauser BioSense trabalhará em estreita colaboração com a IST Innuscreen GmbH em Berlim, que também faz parte do Grupo Endress+ Hauser e que oferece um amplo portefólio de produtos de isolamento de ácido nucléico e diagnóstico molecular e, entre outras coisas, fornece kits e ensaios para diagnóstico de PCR.

Endress+Hauser Portugal, S.A.
Tel.: +351 214 253 070 · Fax: +351 214 253 079
info.pt.sc@endress.com · www.pt.endress.com

Translate »