Revista Manutenção

Endress+Hauser adquire fornecedor importante: Swiss Angenstein ESTECH

Endress+Hauser adquire fornecedor importante: Swiss Angenstein ESTECH

A Angenstein ESTECH AG, com a sua filial francesa, é um importante fornecedor de tubos de medição para medidores de caudal da Endress+Hauser há mais de 25 anos.

A Endress+Hauser pretende adquirir a Swiss Angenstein ESTECH AG, incluindo a unidade de produção da empresa em Cernay, na França – ESTECH Industries Angenstein SA, sucursal de Cernay. Representantes de ambas as empresas assinaram um memorando de entendimento para a compra ser efetuada no final de setembro. A transferência de negócios entrará em vigor no dia 01 de janeiro de 2025. Todos os locais de trabalho na empresa de processamento de metal devem ser mantidos. A principal operação em Aesch, na Suíça, que também fornece Endress+Hauser Flow em Reinach, não será afetada pela aquisição e permanecerá parte do Grupo ESTECH sob o nome ESTTECH Industries Angenstein AG.

A Angenstein ESTECH AG, com a sua filial francesa, é um importante fornecedor de tubos de medição para medidores de caudal da Endress+Hauser há mais de 25 anos. A unidade de Cernay e os seus cerca de 50 funcionários já estão incorporados nas operações da Endress+Hauser. A aquisição da Angenstein ESTECH AG permitir-nos-á reter o conhecimento dos funcionários e integrar etapas de trabalho importantes, ainda mais profundamente nos nossos processos de produção, disse Christophe Stoos, Diretor da fábrica da Endress+Hauser Flow France em Cernay. A Endress+Hauser produz tecnologia de medição de caudal em Cernay há mais de 30 anos. A unidade, que foi ampliada ao longo dos anos, emprega mais de 500 pessoas e abastece principalmente o mercado europeu com medidores de caudal eletromagnéticos, ultrassónicos e de vórtice. Até 2026, o centro de vendas francês, atualmente sediado em Huningue, também se mudará para um novo edifício no campus da empresa em Cernay.

As famílias donas da Wiese e Helfenstein consideram a venda da Angenstein ESTECH AG um acordo de sucessão ideal para a sua empresa.O nosso foco era preservar empregos e garantir o futuro da empresa. Acreditamos que a aquisição pela Endress+Hauser representa a melhor solução possível”, disse Martin Helfenstein, Presidente do Conselho de Administração da Angenstein ESTECH AG, com sede na Suíça.

Endress+Hauser Portugal, S.A.
Tel.: +351 214 253 070 · Fax: +351 214 253 079
info.pt@endress.com · www.pt.endress.com

Translate »