Curso APMI: “Introdução e Aplicação da Metodologia FMEA”

A A.P.M.I. – Associação Portuguesa de Manutenção Industrial realiza no próximo dia 15 de junho, das 09:30 às 12:30…

A.P.M.I. – Associação Portuguesa de Manutenção Industrial
Tel.: +351 217 163 881 · Fax: + 351 217 162 259
apmigeral@apmi.com.pt · www.apmi.pt

A A.P.M.I. – Associação Portuguesa de Manutenção Industrial realiza no próximo dia 15 de junho, das 09:30 às 12:30, uma ação de formação à distância intitulada «Introdução e Aplicação da Metodologia FMEA».

Nesta formação pretende-se mostrar a aplicação de uma das técnicas de apreciação do risco mais utilizadas na indústria, designada por FMEA (Failure Mode and Effects Analysis). Nesta metodologia, fundamentalmente aplicável a ativos físicos e a processos industriais, a equipa dedica-se ao desenvolvimento de uma análise dos potenciais modos de falha que podem existir num projeto ou processo, definindo as suas causas e as suas consequências, assim como apontando possíveis meios de deteção que possam minimizar o risco associado a cada modo de falha. Finalizada a análise, é possível hierarquizar os modos de falha de acordo com um número de risco (RPN – RiskPriorityNumber) e definir ações que possam conduzir à sua diminuição ou mitigação. Será feita uma referência às principais diferenças entre uma FMEA e uma FMECA (Failure Mode Effects and Criticality Analysis). No final da sessão os formandos terão conhecimentos para poder iniciar a aplicação desta técnica, com vista aos resultados pretendidos.

O curso será ministrado por José Sobral, professor na área Departamental de Engenharia Mecânica do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL).

A inscrição pode ser efetuada em: https://www.apmi.pt/o-que-fazemos/forma%c3%a7%c3%a3o-profissional/ficha-de-inscri%c3%a7%c3%a3o-on-line/

Mais informações em: https://www.apmi.pt/news/formacao-a-distancia-introducao-e-aplicacao-da-metodologia-fmea-15-de-junho-de-2020-09-30-12-30/

Download – Última edição

manutenção145

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    (Irá receber um email com o link de download.)