Revista Manutenção

carregamento de baterias

Conceitos para gerir a eficiência do carregamento de baterias

Dentro da sua vasta gama de produtos, a KEB oferece soluções para tecnologias de carregamento de baterias e armazenamento de energia de 11 kVA a 1000 kVA com uma única fonte de alimentação.

A sustentabilidade e a produtividade são fatores importantes para aplicações como fontes de alimentação, carregadores de baterias e suportes à rede. Um dos requisitos mais importantes é a possibilidade de regenerar e armazenar energia. Dentro da sua vasta gama de produtos, a KEB oferece soluções para tecnologias de carregamento de baterias e armazenamento de energia de 11 kVA a 1000 kVA com uma única fonte de alimentação.

A KEB tem desenvolvido e fabricado produtos de elevada qualidade e tecnologia para ambientes industriais que são utilizados em várias aplicações. Além do hardware necessário, o software KEB COMBIVIS é integrado nos sistemas de controlo KEB (aplicações baseadas em CODESYS de acordo com IEC 61131-3). As vantagens do sistema KEB incluem a utilização em vários tipos de tensões / frequências de rede TN-C-S, (IT, TT, consulte a Assisdrive) e Distorção da rede muito baixo THDi <5% Typ. 3%.

As principais funções do carregamento de baterias são para aplicações não rotativas ou máquinas elétricas estáticas / paradas; filtro DC comum e atenuação dos harmónicos do lado DC; consumo de energia da rede elétrica através do AIC (Active Infeed Converter, também denominado AFE – Active Front End) → a bateria está carregada; saída de energia para a rede → A energia flui da bateria através do AIC para a rede. E pode ser aplicado nos sistemas fotovoltaicos com armazenamento e nos sistemas de armazenamento central ou armazéns automáticos.

Assisdrive II – Tecnologia Industrial, Lda.
Tel.: +351 252 371 318/9 · Fax: +351 252 371 320
Tlm.: +351 916 897 695
[email protected] · www.assisdrive.pt

Translate »