Revista Manutenção

BEI financia a investigação e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis na Schaeffler AG

Banco Europeu de Investimento (BEI) financia a investigação e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis na Schaeffler AG

Os 420 milhões de euros de financiamento do BEI irá permitir à Schaeffler investigar e desenvolver tecnologias inovadoras no setor automóvel e industrial.

O Banco Europeu de Investimento (BEI) concedeu um empréstimo de 420 milhões de euros à Schaeffler AG. Estes fundos, com um vencimento até 10 anos, foram atribuídos à investigação e ao desenvolvimento em domínios específicos, com especial destaque para as tecnologias sustentáveis na União Europeia.

O financiamento permitirá suportar parte dos custos de pessoal para investigar e desenvolver tecnologias inovadoras no setor automóvel e industrial. O objetivo geral consiste em impulsionar a investigação e o desenvolvimento de tecnologias nos domínios das energias renováveis, da mobilidade elétrica e do hidrogénio. Isto inclui, por exemplo, os sistemas de eixos eletrónicos e motores elétricos, e as aplicações de chassis e de rolamentos. Como banco da União Europeia, o BEI apoia o Green Deal da Comissão Europeia.

Claus Bauer, Chief Financial Officer (CFO) da Schaeffler AG e responsável de Finanças e TI, disse: “O novo empréstimo de 420 milhões de euros é outro componente importante nas opções de financiamento da Schaeffler AG. Simultaneamente, o Banco Europeu de Investimento é um parceiro ideal para consolidar o financiamento das nossas atividades de investigação e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis. Os fundos do BEI contribuirão para reforçar as nossas instalações na Europa”. 

Schaeffler Iberia, S.L.U.
Tel.: +34 934 803 410 · Fax: +34 933 729 250
marketing.pt@schaeffler.com · www.schaeffler.pt
www.facebook.com/SchaefflerGroup/
www.linkedin.com/company/schaeffler/

Translate »