A Atlas Copco Portugal deixou Carnaxide e começou a 19 de setembro de 2016 a operar a partir de novos escritórios, adotando em termos de organização do espaço e ambiente de trabalho os princípios ABW – Activity-Based Working. A rápida evolução das tecnologias digitais e as exigências cada vez maiores para ideias inovadores tornaram necessário a implementação de estruturas mais flexíveis que respondam às exigências comunicacionais e de interação no trabalho. Esta alteração da forma de fazer negócios também se faz sentir em empresas de engenharia e tecnologia, onde o novo ambiente de trabalho potencia o foco no serviço ao cliente.
A Atlas Copco Portugal, como fornecedor de soluções para a produtividade sustentável, com produtos inovadores em compressores, soluções de vácuo e tratamento de ar, equipamentos de construção e minas, ferramentas elétricas e sistemas de montagem mudou de instalações e seguiu assim os princípios do ABW. O objetivo é aumentar a eficiência, a colaboração e a criatividade.
As novas instalações, situam-se no Edifício 15 do Lagoas Park, são bastante diferentes das anteriores. Deixam de existir locais fixos individuais, incentivando formas flexíveis de trabalho e a interação entre as diversas áreas de negócio, proporcionando maior colaboração e cooperação entre funcionários. Com cerca de 150 funcionários em Portugal, 80 dos quais irão operar a partir do Lagoas Park, onde 50 terão passagens regulares pelo escritório. Um escritório mais aberto com novas formas de trabalhar, design moderno, eficiência energética, e a mais recente tecnologia e ergonomia, uma mudança que é bem-vinda.
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Já sabemos quem foram os vencedores do concurso de casquilhos em polímeros manus 2025
-
Mais produtos, mais know-how: Schaeffler na Feira de Hannover
-
APIEE: “Estudo Prospetivo sobre as Redes Públicas de Distribuição de Gás em Portugal e a Cadeia de Valor Associada”
-
UC recorre a tecnologias imersivas para promover ambientes de trabalho saudáveis
-
Parque eólico no Chile recebe transformador de 435 toneladas da WEG