EndressHauser 1

Aprovações de patentes atingem novo recorde na Endress+Hauser

“A inovação continua a ser um impulsionador do nosso sucesso e a nossa taxa de inovação é elevada. Mas os números mostram que o processo de inovação está a sofrer com a falta de interação pessoal”, explicou Andreas Mayr, Diretor de Operações do Grupo Endress+Hauser.

Desde 2000, a Endress+Hauser convida todos os funcionários envolvidos em registos de patentes para o Encontro Anual de Inovadores e em 2022 também comemoraram os 20 anos de existência deste evento. 360 inovadores foram convidados a participar da sessão de 2 dias no Europa-Park em Rust, na Alemanha, para celebrarem a criatividade e inovação.

A inovação continua a ser um impulsionador do nosso sucesso e a nossa taxa de inovação é elevada. Mas os números mostram que o processo de inovação está a sofrer com a falta de interação pessoal”, explicou Andreas Mayr, Diretor de Operações do Grupo Endress+Hauser. Com 258 registos iniciais, a Endress+Hauser está ligeiramente abaixo do número de 2021, de 276. “Muitas ideias surgem através de encontros acidentais e da partilha de informações. Juntos, somos simplesmente mais criativos e inovadores.”

Um motivo para comemorar é o novo recorde de 764 aprovações de patentes em todo o mundo. Como muitas inovações em vários países são registadas como patentes, esse número está regularmente acima do número de submissões de patentes internas. O portefólio de direitos de propriedade intelectual, que protege os produtos, soluções e serviços da Endress+Hauser de imitadores, agora compreende um total de 8600 patentes e depósitos de patentes.

A Endress+Hauser valoriza muito a Investigação e Desenvolvimento. Em 2021, o Grupo investiu mais de 210 milhões de euros em I&D, o que equivale a 7,4% das vendas. “Isso garante que nosso pipeline continue sendo preenchido com novos produtos. Vamos introduzir mais de 30 novos produtos no mercado este ano”, diz Andreas Mayr.

O Encontro de Inovadores deste ano foi projetado para oferecer uma plataforma para aproveitar o potencial dos encontros pessoais”, explicou Christine Koslowski, Diretora de Direitos de Propriedade Intelectual da Endress+Hauser. “Expandimos o programa para 2 dias e reunimos os nossos inovadores de várias empresas Endress+Hauser para trabalhar em novas ideias. Três desses conceitos receberam um orçamento financeiro e de tempo para os desenvolver ainda mais.” A tarde do 2.º dia foi reservada para uma cerimónia de celebração e outras entregas de prémios.

O Encontro de Inovadores homenageia os funcionários da Endress+Hauser por inovações economicamente significativas e especialmente criativas. Também são entregues prémios para melhorias de processos ou reutilização de soluções existentes. Foram reconhecidos mais de 100 funcionários.

Endress+Hauser Portugal, S.A.
Tel.: +351 214 253 070 · Fax: +351 214 253 079
[email protected] · www.pt.endress.com

Translate »